Publicação em língua estrangeira em periódico nacional

Em 2019 também foram publicados artigos em língua estrangeira em periódicos nacionais, com destaque para o artigo da egressa de doutorado Josiane Pereira Torres em co-autoria com a docente Enicéia Gonçalves Mendes que foi aprovado no edital do Prêmio Melhores artigos produzidos a partir de teses e dissertações na área de Educação Especial, organ. pelos Comitês Editoriais da Revista Brasileira de Educação Especial (Associação Brasileira de Pesquisadores de Educ. Especial). Seguem os artigos:

  1. AZEVEDO, Tássia Lopes de; CIA, Fabiana; SPINAZOLA, Cariza de Cássia. Correlation between Marital Relationship, Family Routine, Social Support, Necessities and Quality of Life of Parents and Mothers of Children with Disability. Rev. bras. educ. espec., Bauru, v.25, n. 2, p. 203-216, Abr.-Jun., 2019.
  2. MANZINI, Mariana Gurian et al . AlternativeCommunication Program for aChild with Cerebral Palsy and His Communication Partners: a Multiple-Probe Design Study. Rev. bras. educ. espec., Bauru, v. 25, n. 4, p. 513-530, Out.-Dez., 2019.
  3. MATURANA, Ana Paula Pacheco Moraes; MENDES, Enicéia Gonçalves; CAPELLINI, Vera Lúcia Messias Fialho. Schooling of Students with Intellectual Disabilities: Family and School Perspectives. Paidéia (Ribeirão Preto), Ribeirão Preto , v. 29, e2925, 2019.
  4. MILLAN, Ana Elisa; POSTALLI, Lidia Maria Marson. teAching rudimentAry reAding skills to students With Autism. Rev. bras. educ. espec., Bauru, v. 25, n. 1, p. 131-152, mar, 2019.
  5. OLIVEIRA, Amália Rebouças de Paiva e; MUNSTER, Mey de Abreu van; GONCALVES, Adriana Garcia. Universal Design for Learning and Inclusive Education: a Systematic Review in the International Literature. Rev. Bras. Ed. Esp., Bauru, v.25, n.4, p.627-640, Out.-Dez., 2019.
  6. RAMOS, Denise Marina; HAYASHI, Maria Cristina Piumbato Innocentini. inventory of theses And dissertAtions on the educAtion of deAf theme (2010-2014). Rev. bras. educ. espec., Bauru, v. 25, n. 1, p. 115-130, Mar. 2019.
  7. RODRIGUES, P. N.; POSTALLI, L. M. M. Phonological Awareness Skills Improved by the Teaching of Reading and Writing. Psicologia Escolar e Educacional. 2019, v.23: e189961 1 de 10.
  8. TORRES, J. P.; MENDES, E. G. Social Attitudes and Initial Teacher Education for Special Education. Rev. bras. educ. espec., Bauru, v. 25, n. 4, p. 711-726, Out.-Dez., 2019.