Egressos Mestrado - 2019
As dissertações podem ser encontradas no Repositório Institucional UFSCar (link externo).
(623) MUNIZ, Joice Daiane
Adaptação curricular em atividades de leitura e escrita para alunos com deficiência intelectual na perspectiva colaborativa
Orientadora: Marcia Duarte Galvani
Data de Defesa: 31/01/2019
(624) VASCONCELLOS, Talita Silva Perussi
Jogo de tabuleiro: recurso lúdico na apropriação de leitura e escrita de crianças em situação de vulnerabilidade
Orientadora: Rosimeire Maria Orlando
Data de Defesa: 14/02/2019
(625) CRUZ, Marcia
Orientações curriculares para o ensino de português para surdos: análise de documento do munícipio de são paulo
Orientadora: Lara Ferreira dos Santos
Data de Defesa: 15/02/2019
(626) TEIXEIRA, Isabela de Oliveira
Efeitos do atraso em tarefas de discriminação condicional em participantes com e sem deficiência
Orientadora: Lidia Maria Marson Postalli
Data de Defesa: 15/02/2019
(627) PAVÃO, Michelle Roberta
Rotina, necessidades e suporte de famílias de crianças com síndrome de down
Orientadora: Fabiana Cia
Data de Defesa: 20/02/2019
(628) SALES, Edinaldo Bomfim
Configurações subjetivas de alunos com deficiência visual sobre processos de escolarização no ensino médio
Orientadora: Enicéia Gonçalves Mendes
Data de Defesa: 25/02/2019
(629) BASTON, Camila Aparecida Paris
Análise funcional de comportamentos estereotipados em indivíduos com deficiência visual
Orientador: Nassim Chamel Elias
Data de Defesa: 25/02/2019
(630) GUIMARÃES, Cristiane de Azevedo
Habilidades sociais educativas de professores de pré-escolares com desenvolvimento típico, problemas de comportamento e deficiência
Orientadora: Carolina Severino Lopes da Costa
Data de Defesa: 26/02/2019
(631) TAVERNA, Christiane Honorato
Raciocínio lógico-matemático de um aluno do ensino fundamental com síndrome de asperger: dupla excepcionalidade ?
Orientadora: Rosemeire de Araújo Rangni
Data de Defesa: 26/02/2019
(632) LOPES, Andressa
Desafios na articulação entre uma professora de um centro de atendimento educacional especializado com as professoras de uma escola regular para oferta de tecnologia assistiva
Orientadora: Adriana Garcia Gonçalves
Data de Defesa: 26/02/2019
(633) CONCEIÇÃO, Bianca Salles
Práticas discursivas sobre a surdez e a educação infantil: diálogo com familiares
Orientadora: Vanessa Regina de Oliveira Martins
Data de Defesa: 27/02/2019
(634) SANTOS, Flávia Maria dos
Matrículas de estudantes com deficiência na eja e a oferta do atendimento educacional especializado em municípios paulistas
Orientadora: Juliane Aparecida de Paula Perez Campos
Data de Defesa: 28/02/2019
(635) CAPPELLINI, Michele Toso
Familiares ouvintes e sujeitos surdos: reflexões sobre as interações comunicativas
Orientadora: Lara Ferreira dos Santos
Data de Defesa: 28/02/2019
(636) LANGENDONCK, Melanie Fairlie Pearson Van
Ensino de notas musicais ao piano para crianças com autismo
Orientadora: Nassim Chamel Elias
Data de Defesa: 15/03/2019
(637) FREITAS, Polyane Gabrielle de
Contribuições da escala de intensidade de apoio ao planejamento e prática do professor para jovens com síndrome de down.
Orientadora: Marcia Duarte Galvani
Data de Defesa: 26/06/2019
(638) CAIXETA, Luiza Magalhães
Avaliaçãoda emergência de intraverbais em crianças com transtorno do espectro do autismo, após oensino de tato e de discriminações condicionais
Orientadora: Deisy das Graças de Souza
Data de Defesa: 28/08/2019
(639) BORGES, Karla Janaine de Moraes Borges
Estudosobre acesso e permanência no mercado de trabalho de pessoas com deficiência intelectual
Orientadora: Maria Amelia Almeida
Data de Defesa: 29/08/2019
(639) MANZINI, Ana Carolina Gurian
Aplicaçãocondensada das três primeiras fases do pecs em uma menina com transtorno do espectro doautismo
Orientador: Nassim Chamel Elias
Data de Defesa: 29/11/2019
(640) LIMA, Clairen Angelica Santiago
Altashabilidades/superdotação em liderança: identificação e suplementação para o ensino fundamental i
Orientadora: Rosemeire de Araújo Rangni
Data de Defesa: 05/12/2019
(641) MARINS, Kéren-Hapuque de Cabral de
Benefíciose desafios da tutoria por pares para aluno com deficiência intelectual
Orientadora: Gerusa Ferreira Lourenço
Data de Defesa: 20/12/2019