Conceitos Fundamentais em Educação Especial: Análise Crítica

Sigla: EES101

Total de Créditos: 8 créditos

Caráter da Disciplina: Área de concentração

Ementa: Conceito da Excepcionalidade Análise da Educação Especial Abrangência dos aspectos da classificação dos alunos Abrangência da caracterização do alunado Abrangência das estratégias educacionais Abrangência dos aspectos legais.


Bibliografia Principal:

  1. Gargiulo, R. M. (2010). Special Education in Contemporary Society - An Introduction to Exceptionality .
  2. Belmont (CA): Wadsworth/Thomson Learning Hallahan, D. P. e Kauffman, J. M. & Pullen, P.C. (2012). Exceptional Learners: Introduction to Special Education (12 a Edição). Boston: Pearson. Hardman, M. L., Drew, C. J. & Egan, M. (2011).
  3. Human Exceptionality – School, Community, and Family. Belmont (CA): Wadsworth Smith, D. D. e Tyler, N. C. (2010).
  4. Introduction to Special Education – Making a Difference. Upper Saddle River (NJ): Pearson Education, Inc. Smith, D. D. (2008). Introdução à Educação Especial – Ensinar em tempos de inclusão. Porto Alegre: Artmed