Egressos Mestrado - 2005

As dissertações podem ser encontradas no Repositório Institucional UFSCar (link externo).

(306) – GIARDINETTO, Andreá Rizzo dos Santos B.
Comparando a interação social de crianças autistas: as contribuições do programa teacch e do currículo funcional natural
Orientador(a): Ana Lúcia Rossito Aiello
Data da Defesa: 12 de janeiro de 2005


(307) – SELLA, Ana Carolina Sella

Ensino de discriminações condicionais por imitação: efeitos de dois arranjos de apresentação de tentativas
Orientador(a): Antonio Celso de Noronha Goyos
Data da Defesa: 18 de fevereiro de 2005


(308) - PAMPLIN, Renata Christian de Oliveira

A interface família-escola na inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais: perspectiva ecológica
Oriendadora: Cláudia Maria S. Martinez
Data da Defesa: 22 de fevereiro de 2005


(309) – SABO, Vivian Andrade

Percepção da fala em crianças e adolescentes deficientes auditivos na presença de ruídos competidores
Orientadora: Maria Amelia Almeida
Data da Defesa: 22 de fevereiro de 2005


(310) – CIA, Fabiana

O impacto do turno de trabalho do pai no desempenho acadêmico e no autoconceito de crianças escolares
Orientadora: Elizabeth Joan Barham
Data da Defesa: 22 de fevereiro de 2005


(311) – CARVALHO, Beatriz Girão Enes

Triagem visual de bebês prematuros: verificação da aplicabilidade do "método de avaliação da conduta visual de lactentes
Orientadora: Cláudia Maria S. Martinez
Data da Defesa: 23 de fevereiro de 2005


(312) - D´AFFONSECA, Sabrina Mazo

Importância do envolvimento materno para o autoconceito e desempenho acadêmico de crianças de baixo nível sócio-econômico
Orientadora: Elizabeth Joan Barham
Data da Defesa: 24 de fevereiro de 2005


(313) – VILA, Edmarcia Manfredin

Treinamento de habilidades sociais em um grupo com professores de crianças com dificuldades de aprendizagem: uma análise sobre procedimentos e efeitos de intervenção
Orientador: Almir Del Prette
Data da Defesa: 24 de fevereiro de 2005


(314) – ALMEIDA, Sandra Helena de

Análise do desenvolvimento de crianças de um a três anos de idade contaminadas por chumbo
Orientadora: Ana Lúcia Rossito Aiello
Data da Defesa: 28 de fevereiro de 2005


(315) - COSTA, Carolina Severino Lopes da

Habilidades sociais de criança cega e vidente, crenças e práticas educativas da mãe: um estudo de caso com gêmeas idênticas
Orientador: Almir Del Prette
Data da Defesa: 28 de fevereiro de 2005


(316) – BORELLA, Douglas Roberto

Elaboração, aplicação e avaliação de um programa de ginástica acrobática sob a ótica da inclusão
Orientadora: Fátima Elizabeth Denari
Data da Defesa: 04 de abril de 2005


(317) – GAIA, Tatiana Francis

Medidas iniciais do repertório verbal em crianças com deficiência auditiva pré-lingual, submetidas ao implante coclear
Orientadora: Deisy das Graças de Souza
Data da Defesa: 29 de abril de 2005


(318) – QUEIROZ, Heloisa Lopes

Comportamento do psicólogo em instituição de atendimento a deficientes mentais: contribuições da análise do comportamento para construção de uma prática crítica e relevante
Orientadora: Ana Lúcia Cortegoso
Data da Defesa: 13 de maio de 2005


(319) – CAPOBIANCO, Drausio

"Sensibilidade a contingências de reforçamento - Desempenho de Crianças Portadoras de Síndrome de Down e com Desenvolvimento Típico"
Orientador: Júlio César Coelho de Rose
Data da Defesa: 27 de junho de 2005


(320) – CARVALHO, Dariel de

Programa de ensino informatizado e individualizado do alfabeto digital por equivalência de estímulos
Orientador: Deisy das Graças de Souza
Data da Defesa: 18 de agosto de 2005


(321) – CARRER, Henildes José

Avaliação de um programa informatizado de reconhecimento de fala em indivíduos com deficiência mental e com problemas de linguagem
Orientador: Antonio Celso de Noronha Goyos
Data da Defesa: 19 de setembro de 2005


(322) - MENEGASSO, Lisandrea Rodrigues

Verificação da compreensão dos termos e a pertinência do conteúdo dos itens da infant/toddler environment rating scale - revised edition que se referem às necessidades educacionais especiais pelo procedimento de psicometria
Orientadora: Maria Stella C. de Alcântara Gil
Data da Defesa: 30 de setembro de 2005