Egressos Mestrado - 1999
As dissertações podem ser encontradas no Repositório Institucional UFSCar (link externo).
(182) – GARCIA, Carina Zambori
O terapeuta ocupacional na escola especial: como os profissionais caracterizam a prática
Orientadora: Maria Luísa Guillaumon Emmel
Data da Defesa: 04 de fevereiro de 1999
(183) – PIROLA, Sandra Mara Fulco
Avaliação de repertório de leitura e escrita de alunos principiantes: análise da aplicabilidade coletiva de um instrumento
Orientador: Nivaldo Nale
Data da Defesa: 12 de fevereiro de 1999
(184) – SCHMIDT, Andréia
O ensino de alunos em escola especial: analisando como o professor ensina e propondo material para capacitação
Orientadora: Deisy das Graças de Souza
Data da Defesa: 18 de fevereiro de 1999
(185) – MARCONDES, Tânia Maria
Prevenção de deficiências e assistência pré-natal: concepções de profissionais
Orientadora: Elisete Silva Pedrazzani
Data da Defesa: 11 de março de 1999
(186) – ARAÚJO, de Alessandra
O acompanhamento terapêutico no processo de reabilitação psicossocial de pacientes psiquiátricos com longa história de internação
Orientador: Almir Del Prette
Data da Defesa: 16 de março de 1999
(187) – BRAZ, Patrícia Ferraz
Estimulação precoce domiciliar: um programa de intervenção e sua análise em bêbes de risco de 0 a 6 meses
Orientadora: Maria Luisa Guillaumon Emmel
Data da Defesa: 22 de março de 1999
(188) – BREDARIOL, Ana Cláudia Pinto
Programa de educação preventiva: uma proposta para serviços de estimulação/intervenção precoce
Orientadora: Tárcia Regina da Silveira Dias
Data da Defesa: 23 de março de 1999
(189) – FRARE, Silvia Regina Pinheiro Malheiros
Capacitação de berçaristas de creche para a promoção do desenvolvimento infantil: um programa de ensino
Orientadora: Deisy das Graças de Souza
Data da Defesa: 26 de março de 1999
(190) – ALVARENGA, Aline Lara
Avaliação da comunicação oral de portadores de sindrome de down alfabetizados
Orientadora: Maria Amelia Almeida
Data da Defesa: 31 de março de 1999
(191) – SILVA, Rosiane Maria da
Da regulação social à auto-regulação: o conceito de mediação em interações entre adulto e indivíduo deficiente no contexto escolar
Orientadora: Nancy V. F. de Almeida
Data da Defesa: 31 de março de 1999
(192) – COSTA, Aline Roberta Aceituno da
Mapeamento simbólico emergente em indivíduos com desenvolvimento normal e em portadores de síndrome de down
Orientadora: Deisy das Graças de Souza
Data da Defesa: 26 de julho de 1999
(193) – VELOSA, Marcela Vendramini Morato
Profissionalização de pessoas com necessidades especiais: um procedimento de orientação a um instrutor
Orientadora: Nancy Vinagre Fonseca de Almeida
Data da Defesa: 20 de agosto de 1999
(194) – GONÇALES, Nilcéia Maria de Vides
A escolha profissional do indivíduo com deficiência: uma análise documental
Orientadora: Antonio Celso de Noronha Goyos
Data da Defesa: 03 de setembro de 1999
(195) – SOUZA, Regina Tangerino de
Uso do sistema de freqüência modulada (fm) por crianças com dificuldades de aprendizagem d leitura e da escrita associadas com a déficit de atenção
Orientadora: Maria Amelia Almeida
Data da Defesa: 29 de setembro de 1999
(196) – PICCOLO, Adriana Aparecida Tambasco
Aprendizagem em dupla: formação de equivalência em crianças pré-escolares
Orientador: Antonio Celso de Noronha Goyos
Data da Defesa: 11 de novembro de 1999
(197) – BERALDO, Pricila Bertanha
As percepções dos professores de escola pública sobre a inserção do aluno tido como deficiente mental em classes regulares de ensino
Orientadora: Maria Luisa Guillamon Emmel
Data da Defesa: 22 de novembro de 1999
(198) – SOUSA, Fátima Maria Ferreira de
... E por falar em classe especial... a avaliação da inserção de educandos portadores de deficiência mental moderada em classe especial por suas mães
Orientadora: Enicéia Gonçalves Mendes
Data da Defesa: 17 de dezembro de 1999
(199) – PAULA, Juliane Aparecida de
Habilidades sociais em alunos de classe especial para deficientes mentais leves: análise de indicadores pré-pós intervenção
Orientadora: Zilda Aparecida Del Prette
Data da Defesa: 20 de dezembro de 1999