Egressos Mestrado - 1984

As dissertações podem ser encontradas no Repositório Institucional UFSCar (link externo).

(05) - ALMEIDA, Carmelita Saraiva de
Análise dos motivos de encaminhamento de alunos de classes comuns a classes especiais de escolas públicas de primeiro grau
Orientador: Nivaldo Nale
Data da Defesa: janeiro de 1984


(06) - CORTEGOSO, Ana Lúcia

Desempenho de indivíduos com deficiência mental na situação de escolha segundo o modelo
Orientador: Wilfred Lawrence Williams
Data da Defesa: março de 1984


(07) - COSTA, Maria da Piedade Resende da

Um programa para alfabetização de deficientes: primeiros resultados e apêndice
(Orientadora: Lúcia Eneida Seixas P. de Almeida Ferraz)
Data da Defesa: abril de 1984


(08) - DENARI, Fátima Elizabeth

Análise de critérios e procedimentos para a composição de clientela de classes especiais para deficientes mentais educáveis
Orientadora: Maria Cecília Rafael de Góes
Data da Defesa: junho de 1984


(09) - EMMEL, Maria Luísa Guillaumon

Interação não verbal: um estudo comparativo entre díades com crianças normais e com síndrome de down
Orientadora: Elza Marilene Stella Prorok
Data da Defesa: março de 1984


(10) - LINHARES, Maria Beatriz Martins

Estratégias maternas utilizadas para ensinar crianças com história de fracasso ou de sucesso escolar, em situações estruturadas de resolução de problema
Orientadora: Edna Maria Marturano
Data da Defesa: janeiro de 1984


(11) - REALI, Aline Maria de Medeiros Rodrigues

Proposta de uma metodologia de avaliação ambiental para salas de aula
Orientador: Mário Arturo Alberto Guidi
Data da Defesa: novembro de 1984


(12) - RODRIGUES, Olga Maria Piazentim Rolim

Caracterização das condições de implantação e funcionamento de classes especiais e caracterização das condições de avaliação de classes regulares de primeira série de primeiro grau, para fundamentar uma proposta de intervenção
Orientadora: Deisy das Graças de Souza
Data da Defesa: fevereiro de 1984


(13) - ROSSITO, Ana Lúcia

Estudo comparativo entre o inventário portage e a escala avc: implicações para a programação de atividades pré-escolares de crianças excepcionais
Orientador: Wilfred Lawrence Williams
Data da Defesa: dezembro de 1984


(14) - SCHONMANN, Deborah Votta

Generalização de estímulos e respostas de fonemas adquiridos em terapia através do treinamento de pais como mediadores: um estudo
Orientador: Wilfred Lawrence Williams
Data da Defesa: dezembro de 1984


(15) - VALLE, Tânia Gracy Martins do

Análise de dificuldades de leitura e escrita em alunos repetentes de primeira série do 1º grau
Orientadora: Maria Cecília Rafael de Góes
Data da Defesa: fevereiro de 1984