Publicações em periódicos internacionais

Durante o ano de 2019, foram 23 publicações em periódicos internacionais. Também foram publicados oito artigos em língua estrangeira em periódicos nacionais; e, cinco capítulos em livros internacionais.

  1. BORGES, W. F.; SANTOS, C. S.; COSTA, M. P. R. Educação Especial E Formação de Professores: uma análise dos Projetos Pedagógicos de Curso (Ppc). Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 14, n. 1, p. 138-156, jan./mar., 2019.
  2. CALHEIROS, D.D., CAVALCANTE NETO, J.L., DE MELO, F.A.P. et al. The Association between Quality of Life and Lifestyle of Wheelchair Handball Athletes, J Dev Phys Disabil, 2019.
  3. CAPELLINI, V. L. M. F; MATURANA, A. P. P. M; BRONDINO, M. B. C. L. B. M; Peixoto, A. J; Broughton U W. Evaluation of the Quality of Education Offered to Students with Special Needs in Public Schools in the City of Bauru, Brazil. International Scholarly and Scientific Research & Innovation, WASET, 13(4), 435-440, 2019.
  4. COLOZIO, A. R. S.; RANGNI, R. A; ROSAL, M. A. B del. Altas Capacidades e Vulnerabilidade Social: Panorama das Produções Acadêmicas Espanholas. Sobredotação. vol. 16, p. 29-42, 2019.
  5. CORREIA, R. LOPES, REBELLATO, C., AKEMI TAKEITI, B., & REINOSO ARAUJO DE CARVALHO, C. Género, sexualidad y envejecimiento en la Terapia Ocupacional. Revista Chilena de Terapia Ocupacional, 19(1), 109 – 124, 2019.
  6. DAL BEN, R.; GOYOS, C. Further evidence of automatic reinforcement effects on verbal form. The Analysis of Verbal Behavior, v 35, n 1, p. 74-84, Apr 2019.
  7. DIAS, T. P., CASALI, G. I., DEL PRETTE, A., DEL PRETTE, Z. A. P. Automonitoria na competência social: Análise das classes e indicadores comportamentais. Acta Comportamentalia, vol. 27, N 3, 2019.
  8. FERRANTE R, HENDERSHOT S, BARANET K, BARBOSA G, CAREY H, MAITRE N, LO W, PAN J, HEATHCOCK J. Daily and Weekly Rehabilitation Delivery for Young Children With Gross Motor Delay: A Randomized Clinical Trial Protocol (the DRIVE Study). Pediatr Phys Ther. Apr;31(2):217-224. 2019.
  9. GONÇALVES NETO, J. U., DEL PRETTE, A.; DEL PRETTE, Z. A. P. O lugar das variantes linguísticas no Treinamento de Habilidades Sociais. Acta comportamentalia, 27(2), 145-159, 2019.
  10. GRÀCIA, M.; DE LACERDA, C. B.; JARQUE, M. J.; DOMENICONI, C.; CASANOVAS, J.; SANCHO, M. R.; CASANOVAS, J.; CUATRECASAS, M. Diseño y construcción de un Sistema de Soporte a la toma de Decisiones de los docentes sobre las interacciones comunicativas y lingüísticas en el aula. Multidisciplinary Journal of School Education, 16(2), 2019.
  11. HAYASHI, M. I.; HAYASHI, M. C. P. I. The Córdoba Reform of 1918: State of Knowledge Based on Scientific Articles (1978-2018). Rev. Inter. Educ. Sup., Campinas, SP, v.5, 1-23, e019033, 2019.
  12. LACERDA, C. B.F.; LISBÃO, S. L. Un poco de la historia dela lengua brasileña de signos (Libras) y su trayectoria en Brasil. Revista de Estudios de Lenguas de Signos REVLES: Aspectos lingüísticos y de adquisición de las lenguas de signos, Morales López, E. y Jarque Moyano, M. J. (eds.),1: 1-19, 2019.
  13. MANI, E. M. J.; RANGNI, R. A. O atendimento a estudantes com sobredotação em São Paulo: o papel dos gestores. Sobredotação. vol. 16, p. 57-72, 2019.
  14. MARINS, D. G.; CIA, F. El involucramiento entre familia-escuela de preescolares con discapacidad, dificultades escolares y desarrollo típico. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 14, n. esp. 1, p. 883-899, abr., 2019.
  15. MENDES, E. G. (2019). A política de educação inclusiva e o futuro das instituições especializadas no Brasil. Arquivos Analíticos de Políticas Educativas, 27(22).
  16. MENDES, E. G. Teaching ethics in a special graduation course: an experience of co-construction of knowledge/Ensinando ética na licenciatura em educação especial: uma experiencia de co-construção de conhecimentos. Aula: revista de ensenanza e investigacion educativa, vol. 25, 2019, p. 241, 2019.
  17. MUNSTER, M. de A. V.; LIEBERMAN, L. ; GRENIER, M. Universal design for learning and differentiated instruction in Physical Education. Adapted Physical Activity Quarterly, v. 36, p. 1-19, 2019.
  18. NETO, Jorge Lopes Cavalcante; CALHEIROS, David dos Santos, CALHEIROS, Danilo dos Santos, NETO; Tertuliano dos Santos; PINTO, Maryssa Pontes; Rocha, Diogo Ferreira da. Levels of physical activity and associated factors between military policemen and firemen. Work: a Journal of Prevention, Assessment, and Rehabilitation, 62 (3): 515-521, 2019.
  19. ORLANDO, Rosimeire Maria; BARBOSA; Marily Oliveira. La realizzazione professionale delle persone disabili: il ruolo fondamentale della scuola e della formazione nell’evitare che le differenze divengano disuguaglianze, L'integrazione scolastica e sociale, 18(1), 17-23, 2019.
  20. RAFANTE, H. C.; SILVA, J. H.; CAIADO, K. R. M. A Federação Nacional das Apaes no contexto da ditadura civil-militar no Brasil: construção da hegemonia no campo da educação especial. Archivos Analíticos De Políticas Educativas / Education Policy Analysis Archives, v. 27, p. 01-22, 2019.
  21. SPINAZOLA, C. C.; GALAVANI, M. D. Impactos del PIBID sobre la actuación de profesores egresos del curso de profesorado en Educación Especial. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 14, n. 1, p. 293-308, jan./mar., 2019.
  22. SCIENZA, L., DE CARVALHO, M. P., MACHADO, A., MORENO, A. M., BISCASSI, N.; DE SOUZA, D. D. G. Simple discrimination in stingless bees (Melipona quadrifasciata): Probing for select‐and reject‐stimulus control. Journal of the experimental analysis of behavior, 112(1), 74-87, 2019.
  23. VIEIRA-SANTOS, J., DEL PRETTE, A., DEL PRETTE, Z. A.; ALMEIDA, L. S. Relação professor-estudante na educação superior: suporte social e habilidades sociais. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, 6(1), 1-14., 2019.