Egressos Mestrado - 2004
As dissertações podem ser encontradas no Repositório Institucional UFSCar (link externo).
(286) - FERRINI, Cinthia Maria Silva
Surdez e educação: pais de crianças surdas e ansiedade
Orientadora: Tárcia Regina da Silveira Dias
Data da Defesa: 16 de janeiro de 2004
(287) - SANTOS, Flavia Daniela dos
A aceitação e o enfrentamento da cegueira na idade adulta
Orientadora: Maria da Piedade Resende da Costa
Data da Defesa: 06 de fevereiro de 2004
(288) - PAVARINO, Michelle Girade
Agressividade e empatia: um estudo com crianças pré-escolares
Orientador: Almir Del Prette
Data da Defesa: 27 de fevereiro de 2004
(289) - SILVA, Joviane Marcondelli Dias da
Capacitação de conselheiros tutelares: instruir para aprimorar
Orientadora: Lúcia Cavalcanti de Albuquerque Williams
Data da Defesa: 27 de fevereiro de 2004
(290) - OLIVEIRA, Jáima Pinheiro de
Análise do uso da linguagem em crianças deficientes visuais sob uma perspectiva funcional
Orientadora: Susi Lippi M. Oliveira
Data da Defesa: 12 de março de 2004
(291) - ORMEÑO, Gabriela Isabel Reyes
Intervenção com crianças pré-escolares agressivas: suporte à escola e à família em ambiente natural
Orientadora: Lúcia Cavalcanti de Albuquerque Williams
Data de Defesa: 29 de março de 2004
(292) – CARVALHO, Vânia Lúcia Corradi
Efeitos da dramatização sobre compreensão oral por alunos com deficiência auditiva
Orientadora: Enicéia Gonçalves Mendes
Data da Defesa: 27 de julho de 2004
(293) – PASIAN, Mara Silvia
Tutoria centrada na leitura de livros: uma alternativa para alunos com dificuldade em leitura e escrita
Orientadora: Tânia Maria Santana de Rose
Data da Defesa: 20 de agosto de 2004
(294) – DAREZZO, Margareth
Impacto de um programa de ensino para cuidadoras em creche: música como condição facilitadora de condutas humanas ao lidar com bebês
Orientadora: Ana Lúcia Cortegoso
Data da Defesa: 26 de agosto de 2004
(295) – ARAÚJO, Priscila Mara de
Comportamento de subtrair com base no paradigma de equivalência de estímulos: estudos com deficientes mentais
Orientador: Antônio Celso de Noronha Goyos
Data da Defesa: 27 de agosto de 2004
(296) – SOUSA, Frances Diana Tornabene de
Análise funcional como instrumento de inclusão no ensino de língua estrangeira
Orientadora: Deisy das Graças de Souza
Data da Defesa: 30 de agosto de 2004
(297) – ASSUNÇÃO, Karine Ribeiro de
Envolvimento de cuidadores no programa educacional de pessoas com autismo e deficiências severas: o que é e como medí-lo
Orientadora: Ana Lúcia Rossito Aiello
Data da Defesa: 30 de agosto de 2004
(298) – OSHIRO, Cláudia Kami Bastos
Exclusão com estímulos visuais e múltiplas relações de condicionalidade na linha de base
Orientadora: Deisy das Graças de Souza
Data da Defesa: 30 de agosto de 2004
(299) – ANGÉLICO, Antônio Paulo
Estudo descritivo do repertório de habilidades sociais de adolescentes com síndrome de down
Orientador: Almir Del Prette
Data da Defesa: 31 de agosto de 2004
(300) – TINI, Juliana Rodrigues
ENSINO POR MODELAÇÃO DE DISCRIMINAÇÕES CONDICIONAIS COM DIFERENTES ESTRUTURAS E A FORMAÇÃO DE CLASSES EQUIVALENTES
Orientador: Antônio Celso de Noronha Goyos
Data da Defesa: 16 de setembro de 2004
(301) – AMARAL, Mariana Clivati do
Sexualidade e deficiência mental: avaliação de procedimento para desenvolver a família como agente educador.
Orientadora: Ana Lúcia Cortegoso
Data da Defesa: 08 de outubro de 2004
(302) – LEÃO, Andreza Marques de Castro
O processo de inclusão: a formação do professor e sua expectativa quanto ao desempenho acadêmico do aluno surdo
Orientadora: Maria da Piedade Resende da Costa
Data de Defesa: 10 de novembro de 2004
(303) – SILVA, Márcia Regina da Silva
Análise bibliométrica da produção científica docente do programa de pós-graduação em educação especial/ufscar: 1998-2003
Orientadora: Maria Cristina P. I. Hayashi
Data da Defesa: 20 de dezembro de 2004
(304) – SILVA, Régis Henrique dos Reis
Análise epistemológica das dissertações e teses defendidas no programa de pós-graduação em educação especial da ufscar
Orientadora: Enicéia Gonçalves Mendes
Data da Defesa: 20 de dezembro de 2004
(305) – JOAQUIM, Cristiani da Silva
Interação professor-bebê em creches inclusivas
Orientadora: Enicéia Gonçalves Mendes
Data da Defesa: 23 de dezembro de 2004