Dissertações - 2020
GATTI, Melina Radaelli
Coensino e educação física escolar: perspectivas colaborativas para a inclusão de estudantes com deficiência.
Orientadora: Mey de Abreu Van Munster
Data de Defesa: 24/01/2020
Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13513
GUTIERREZ, Tesla Gessele Ochoa
Caracterização dos comportamentos sociais nos primeiros três anos de vida em crianças diagnosticadas com autismo no honduras.
Orientadora: Carolina Severino Lopes da Costa
Data de Defesa: 06/02/2020
Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13919
SANTOS, Jessica Rodrigues
Inclusão escolar e os modos de planejamento educacional individualizado nos institutos federais brasileiros.
Orientadora: Carla Ariela Rios Vilaronga
Data de Defesa: 17/02/2020
Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13112
PICHARILLO, Alessandra Daniele Messali
Equivalência de estímulos e o ensino de relações numéricas para crianças com transtorno de espectro do autismo.
Orientador: Nassim Chamel Elias
Data de Defesa: 18/02/2020
Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/12805
MORAIS, Eduarda de Souza
Tecnologia instrucional em educação especial: uma revisão integrativa da literatura (2008 – 2018).
Orientador: Leonardo Santos Amâncio Cabral
Data de Defesa: 18/02/2020
Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/12658
QUINTÃO, Cassiana Saraiva
Inventário portage operacionalizado: uma proposta de adaptação para crianças com baixa visão.
Orientadora: Maria Stella Coutinho de Alcânta Gil
Data de Defesa: 18/02/2020
Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/12960
NOGUEIRA, Marcela Fontão
Educação especial na eja: análise do processo de construção da prática docente.
Orientadora: Juliane Aparecida de Paula Perez Campos
Data de Defesa: 19/02/2020
Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13029
GIOLO, Mayara Cristina Freitas Pereira
Ensino do ecoico para a aquisição do mando em crianças com autismo
Orientador: Antônio Celso de Noronha Goyos.
Data de Defesa: 19/02/2020
Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13629
LEITE, Graciliana Garcia
Prática pedagógica e planejamento educacional para uma jovem com deficiência intelectual matriculada na eja.
Orientadora: Juliane Aparecida de Paula Perez Campos
Data de Defesa: 20/02/2020
Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/12911
DONG, Pâmela Barbosa de Mendonça
Análise da formação inicial nas licenciaturas com relação à educação especial e habilidades sociais educativas.
Orientadora: Carolina Severino Lopes da Costa
Data de Defesa: 20/02/2020
Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14136
SILVA, Giulia Gomes da
Ouvir e falar: o procedimento instrução com múltiplos exemplares no ensino de bebês
Orientadora: Maria Stella Coutinho de Alcântara Gil
Data de Defesa: 21/02/2020
Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14013
ALMEIDA, Alexandre Trindade de
Conhecimentos sobre altas habilidades/superdotação na formação inicial de educadores musicais
Orientadora: Maria da Piedade Resende da Costa
Data de Defesa: 27/02/2020
Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13599
KAWASE, Eduarda Megumi
Revisão sistemática sobre produção de vídeos na escola para alunos surdos.
Orientadora: Lara Ferreira dos Santos
Data de Defesa: 27/02/2020
Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/12846
OLIVEIRA, Ana Paula Santos de
Identificação de altas capacidades em estudantes estrangeiros do ensino superior.
Orientadora: Rosemeire de Araújo Rangni
Data de Defesa: 28/02/2020
Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/12459
OLIVEIRA, Lais Paloma de
Sinais de dotação em estudantes medalhistas da obmep: um estudo de caso.
Orientadora: Rosemeire de Araújo Rangni
Data de Defesa: 28/02/2020
Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/12751
RIBEIRO, Karina Ferreira
Eficácia do pecs-adaptado quando aplicado por mães em crianças com autismo em diferentes contextos.
Orientadora: Ana Lúcia Rossito Aiello
Data de Defesa: 20/02/2020
Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/12976
BONFIM, Tatiane Cristina
Das políticas educacionais inclusivas bilíngues para surdos às políticas bilíngues de/com surdos: um estudo de caso.
Orientadora: Vanessa Regina de Oliveira Martins
Data de Defesa: 27/11/2020
Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13777