Artigos - 2022

  • MAROLDI, Alexandre Masson et al. A Ciência no Estado de Rondônia: Estudo Cientométrico Baseado em Grupos de Pesquisa. Desenvolvimento em Questão, v. 20, n. 58, p. e11657-e11657, 2022.
  • HAYASHI, Maria Cristina Piumbato Innocentini. A educação soviética: da escola para poucos à escola para todos. Cadernos de História da Educação, v. 21, 2022.
  • DE MELO GIAMLOURENÇO, Priscila Regina Gonçalves; DE LACERDA, Cristina Broglia Feitosa. A FORMAÇÃO DO TILS PARA SUA ATUAÇÃO E RELAÇÃO COM O ALUNO SURDO. Educere et Educare, v. 17, n. 43, p. 325-334.
  • SOUZA, Mara Rubia Santos; ASNIS, Valéria. A reforma empresarial da educação: um retrocesso na educação brasileira. Debates em Educação, v. 14, p. 696-701, 2022.
  • GARCIA, Luciana Marolla; CIA, Fabiana; CAPELLINI, Vera Lúcia Messias Fialho. A relação família e escola na visão de professores após curso de formação continuada. Revista Educação Especial, p. e41/1-17, 2022.
  • PIAIA, Tiarles Mirlei; ORLANDO, Rosimeire Maria; PICHARILLO, Alessandra Daniele Messali. ACESSIBILIDADE, EDUCAÇÃO SUPERIOR E ENSINO REMOTO: EFETIVAÇÃO CAMUFLADA. Educere et Educare, v. 17, n. 43, p. 81-98.
  • CUNHA, Roger Vieira; ASNIS, Valéria Peres; MENDES, Adriana do Nascimento Araújo. ACESSIBILIDADE NO ENSINO MUSICAL DE PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO ATRAVÉS DE RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA. Nova Revista Amazônica, v. 10, n. 2, p. 91-105, 2022.
  • DE MENDONÇA, Thálita Juliana Boni; CARAMORI, Patrícia Moralis; VILARONGA, Carla Ariela Rios. ACESSIBILIDADE PARA O ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TECNOLÓGICA. Educere et Educare, v. 17, n. 43, p. 27-51.
  • NASCIMENTO, Gabriel Silva Xavier et al. “Além de surdo é bicha?” e, olhe a outra,“além de surda, sapatão!”: por uma historiografia de surdos gays e lésbicas a partir dos congressos da Rainbow Alliance of the Deaf. ACENO-Revista de Antropologia do Centro-Oeste, v. 9, n. 21, p. 95-110, 2022.
  • DE OLIVEIRA, Clairen Angélica Santiago; DE ARAÚJO RANGNI, Rosemeire. Altas habilidades ou superdotação em Liderança: uma proposta de identificação e atendimento. Research, Society and Development, v. 11, n. 1, p. e20811124756-e20811124756, 2022.
  • LOURENÇO, Gerusa Ferreira; MENDES, Enicéia. An Assistive Computer Technology Implementation Program for Students with Cerebral Palsy. Sisyphus—Journal of Education, v. 10, n. 3, p. 66-85, 2023.
  • DA ROCHA, Luiz Renato Martins; DE OLIVEIRA, Jáima Pinheiro; TORRES, Josiane Pereira. Análise dos recursos solicitados para atendimento especializado e/ou específico no exame nacional do ensino médio: série histórica (2016-2020). Sisyphus—Journal of Education, v. 10, n. 3, p. 86-101, 2023.
  • SANTANA, Luiza Laroza Selarim; CIA, Fabiana; DE CÁSSIA SPINAZOLA, Cariza. ANÁLISES E CORRELAÇÕES DO SUPORTE SOCIAL E DA SATISFAÇÃO PARENTAL DE FAMÍLIAS DE CRIANÇAS COM AUTISMO. Trilhas Pedagógicas, Pirassununga, v. 12, n. 15, p. 75 - 91, 2022.
  • SILVA, Letícia Thays Bessa; LOURENÇO, Gerusa Ferreira. Analysis of Social Skills and Functional Characteristics of Adolescents with Cerebral Palsy. Paidéia (Ribeirão Preto), v. 32, 2022.
  • DE LIMA, André Henrique et al. APONTAMENTOS DE ELEMENTOS EDUCACIONAIS PERTENCENTES AO CONTEXTO DE FAMÍLIAS DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS NA PANDEMIA. Revista Nova Paideia-Revista Interdisciplinar em Educação e Pesquisa, v. 4, n. 3, p. 88-99, 2022.
  • DE BRITO, Miriã Martins; GONÇALVES, Adriana Garcia. Atendimento Escolar Hospitalar para estudantes em tratamento oncológico: o que dizem as pesquisas?. Revista Eletrônica de Educação, v. 16, p. e4581010-e4581010, 2022.
  • Martins, Vanessa Regina de Oliveira & Nascimento, Gabriel Silva Xavier (2022). Atuação do intérprete educacional e o aprender surdo. Educação E Filosofia 36 (78):1715-1744, 2022.
  • TAMIOZZO, Priscila Mainardi et al. Avaliação de um programa de escrita de palavras com dificuldades ortográficas. Acta comportamentalia: revista latina de análisis del comportamiento, v. 30, n. 3, p. 521-541, 2022.
  • DE AZEVEDO GUIMARÃES, Cristiane; DA COSTA, Carolina Severino Lopes; LESSA, Tatiane Cristina Rodrigues. Avaliação e manejo de habilidades sociais e problemas de comportamento de pré-escolares com deficiência. Temas em Educação e Saúde, p. e022002-e022002, 2022.
  • ALMEIDA, Luisa de Souza Leão; MACHADO, Jairo Maurano; CABRAL, Leonardo Santos Amâncio. Cães-guia em contextos educacionais: acessibilidade atitudinal e informacional na perspectiva dos disability studies. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, v. 9, n. 2, p. 53-70, 2022.
  • MONTES, Aline Lucia Baggio; DOS SANTOS, Lara Ferreira. COMO OS ADULTOS SURDOS CONTAM HISTÓRIAS: ANÁLISES DE NARRATIVAS. Letras & Letras, v. 37, n. 2, p. 47-63, 2022.
  • PINTO, Milena Maria; SANTOS, Lara Ferreira dos. Concepções de professores de alunos surdos sobre inclusão e educação bilíngue. Revista de Educação PUC-Campinas, v. 27, 2022.
  • LEITE, Lúcia Pereira; CABRAL, Leonardo Santos Amâncio; LACERDA, Cristina Broglia Feitosa de. Concepções sobre deficiência em instituições públicas e privadas da Educação Superior. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, 2022.
  • DE FREITAS, Maria Clara; BENITEZ, Priscila; POSTALLI, Lidia Maria Marson. Contribuições da Análise do Comportamento para a inclusão educacional brasileira. Perspectivas em Análise do Comportamento, v. 13, n. 1, p. 197-212, 2022.
  • DE CASTRO LOPES, Ligiane; DE FREITAS, Joice Raquel Lemes; CABRAL, Leonardo Santos Amâncio. COOPERAÇÃO E ACESSIBILIDADE EM TEMPOS DE “TEL (E) NSINO-APRENDIZAGEM” NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. Revista da Faculdade de Educação, p. 105-122, 2021.
  • NASCIMENTO, Gabriel Silva Xavier; XAVIER, Eliezer Willian Simões Nascimento; FIDALGO, Sueli Salles. Deadly silence: the (lack of) access to information by deaf Brazilians in the context of Covid-19 pandemic. DELTA: Documentação de Estudos em Lingüística Teórica e Aplicada, v. 38, 2022.
  • SILVA, Letícia Thays Bessa; LOURENÇO, Gerusa Ferreira. Deficiência, adolescência e habilidades sociais: uma revisão sistemática. Revista Psicologia em Pesquisa, v. 16, n. 3, p. 1-25, 2022.
  • DA SILVA, Érika Rímoli Mota; POSTALLI, Lidia Maria Marson. Desenvolvimento de escrita de alunos com deficiência intelectual por meio de programa de ensino informatizado. Revista Educação Especial, p. e65/1-27, 2022.
  • FERNANDES, Woquiton Lima. DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE ROBÓTICA PARA CONSTRUÇÃO CIENTÍFICA DO CONHECIMENTO COM FOCO NA EXTENSÃO JUNTO A ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL. Trilhas-Revista de Extensão do IF Baiano, v. 2, n. Supl. 1, 2022.
  • VOLANTE, Daniele Pinheiro; MENDONÇA, Thalita Juliana Boni; VILARONGA, Carla Ariela Rios. Diálogos sobre a escolarização de estudantes com deficiência intelectual na educação profissional. # Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia, v. 11, n. 2, 2022.
  • HAYASHI, Maria Cristina Piumbato Innocentini; MAROLDI, Alexandre Masson; HAYASHI, Carlos Roberto Massao. DIVERSIDADE, EQUIDADE, INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE EM PODCASTS DE BIBLIOTECONOMIA E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO. Revista EDICIC, v. 2, n. 4, 2022.
  • DA SILVA, Josana Carla Gomes; DE ARAÚJO RANGNI, Rosemeire. Dupla excepcionalidade: é possível identificar altas habilidades ou superdotação em adultos com deficiência visual?. Revista Educação Especial, p. e4/1-27, 2022.
  • GONCALVES, Adriana; ORLANDO, Rosimeire Maria. EDUCAÇÃO DOMICILIAR E O DESMONTE DO DIREITO À EDUCAÇÃO: PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E AS ESPECIFICIDADES EM SUA ESCOLARIZAÇÃO. Cadernos da Pedagogia, v. 16, n. 35, 2022.
  • FERNANDES, Lorena Ismael; BENITEZ, Priscila. EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA NO ENSINO MÉDIO PÚBLICO: PERSPECTIVAS DE EQUIPE ESCOLAR, JOVENS COM DEFICIÊNCIA E FAMILIARES SOBRE PERMANÊNCIA ESTUDANTIL. Educação em Foco, v. 27, n. 1, p. 27037-27037, 2022.
  • GONÇALVES, Débora Corrêa et al. Efeitos da Familiaridade da Palavra no Desenvolvimento de Ditado em Leitores Iniciantes. Revista Brasileira de Análise do Comportamento, v. 18, n. 2, 2022.
  • BUENO, Melina Brandt et al. Ensino remoto para estudantes do público-alvo da educação especial nos institutos federais. Educação em Revista, v. 38, 2022.
  • HAYASHI, Maria Cristina Piumbato Innocentini. Epígrafes no sistema de recompensas da ciência notas teóricas e modelo de análise. RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, v. 20, 2023.
  • HAYASHI, Maria Cristina Piumbato Innocentini. Epônimos em textos científicos: apontamentos teóricos. Brazilian Journal of Information Science: research trends, v. 16, p. e02159-e02159, 2022.
  • CAPELLINI, Michele Toso et al.  ESCOLA E FAMÍLIA: UMA RELAÇÃO DE CORRESPONSABILIDADE NA EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA SURDOS. Interletras, v, 11, n. 36, 2022. 
  • PINTO, Milena Maria; GONZAGA, Mariana Viana; LOURENÇO, Gerusa Ferreira. Escolarização de Pessoas com Paralisia cerebral: uma revisão sistemática na literatura nacional. Revista Brasileira de Educação Especial, v. 28, 2022.
  • PIAIA, Tiarles Mirlei et al. ESCOLARIZAÇÃO EM INSTITUIÇÕES ESPECIALIZADAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E/OU ESCOLAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA. Educação Unisinos, v. 22, 2022.
  • DA ROCHA, Luiz Renato Martins; LACERDA, Cristina Broglia Feitosa de. Estatística e Educação Especial: retratos da realidade brasileira. Revista Educação e Cultura Contemporânea, v. 19, n. 59, p. 166-185, 2022.
  • PIUMBATO INNOCENTINI HAYASHI, María Cristina et al. Estudio bibliométrico sobre la Pedagogía de la Alternancia en artículos científicos (1981-2019). Praxis educativa, v. 26, n. 1, p. 138-138, 2022.
  • DA SILVA BONTEMPO, Kaíla; MARTÍNEZ, Claudia María Simoes; HAYASHI, Maria Cristina Piumbato Innocentini. Evaluación del trastorno del desarrollo de la coordinación: Revisión integradora de literatura. Revista Chilena de Terapia Ocupacional, v. 23, n. 2, p. 23-38, 2022.
  • DOS SANTOS OLIVEIRA, Ana Caroline et al. Formação continuada de professores de Ciências em Educação Especial: indicadores de desenvolvimento profissional. Revista Triângulo, v. 15, n. 2, p. 22-42, 2022.
  • TORRES, Josiane Pereira; DE RESENDE MARCIANO, Rafael Henrique. Formação de professores: desenhando uma disciplina inclusiva a partir do Desenho Universal para a Aprendizagem. Revista Docência do Ensino Superior, v. 12, p. 1-22, 2022.
  • RAIOL, Josivan João Monteiro; DE MORAES NEGRI, Lucas; ORLANDO, Rosimeire Maria. Formação de professores e pessoa com deficiência: revisão de literatura e perspectivas para a pesquisa: Teacher training and people with disabilities: literature review and research perspectives. Revista Cocar, v. 16, n. 34, 2022.
  • DA SILVA, Maria do Carmo Lobato; MENDES, Enicéia Gonçalves. Formação de professores em contextos colaborativos: o desenho universal para a aprendizagem nas aulas de matemática. Com a Palavra, o Professor, v. 7, n. 17, p. 60-78, 2022.
  • DE OLIVEIRA, Victoria Maria Brito; BENITEZ, Priscila; PASIAN, Mara Silvia. Formação docente inicial e continuada em Química na perspectiva inclusiva. REIN-REVISTA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, v. 7, n. 2, p. 182-204, 2022.
  • DE LIMA, André Henrique; DA SILVA FERREIRA, Vânia. FORMAÇÃO DOCENTE NA APAE: DESENVOLVIMENTO DE MATERIAIS PEDAGÓGICOS SOBRE VIDA DIÁRIA. Revista Nova Paideia-Revista Interdisciplinar em Educação e Pesquisa, v. 4, n. 3, p. 258-269, 2022.
  • LAZZARINI, Fernanda Squassoni; ELIAS, Nassim Chamel. História Social™ e Autismo: uma Revisão de Literatura. Revista Brasileira de Educação Especial, v. 28, 2022.
  • Oliveira, A. P. S. de, & Ragni, R. de A. (2022). Identificação de altas capacidades em mulheres do Ensino Superior: um estudo de caso. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, 27(60), 265–286. 
  • PEREIRA, Taylor Brian Lavinscky; VAN MUNSTER, Mey de Abreu; GRENIER, Michelle. Individualized education plan applied to physical education as a support for inclusion in Brazilian schools. International Journal of Inclusive Education, p. 1-15, 2022.
  • SCHMIDT, Andréia; DE ROSE, Júlio C.; DE SOUZA, Deisy G. Instructional Control with Preschoolers and Stimulus Equivalence. The Psychological Record, p. 1-14, 2022.
  • BORGES, Laura; CIA, Fabiana. Intervenção com profissionais de pré-escolas: concepção sobre famílias de alunos público-alvo da educação especial. Educação: Teoria e Prática, v. 32, n. 65, 2022.
  • SOLER, Priscila Silveira; DE OLIVEIRA MARTINS, Vanessa Regina. Língua portuguesa como língua adicional para surdos e o seu aprender em articulação com a Libras como língua matriz. Revista Educação Especial, p. e63/1-21, 2022.
  • PICCOLO, Gustavo Martins; MENDES, Eniceía Gonçalves. Maio de 68 e o modelo social da deficiência: notas sobre protagonismo e ativismo social. Revista Educação Especial, p. e40/1-21, 2022.
  • SCHEFER, Ricardo Pezzotti; FURNIVAL, Ariadne Chloe Mary; DE LACERDA, Cristina Broglia Feitosa. Material didático para alunos surdos do ensino médio uma experiência de construção interdisciplinar: Didactic material for deaf high school students-an experience of interdisciplinary construction. Brazilian Journal of Development, v. 8, n. 7, p. 54428-54433, 2022.
  • KOGA, Fabiana Oliveira; RANGNI, Rosemeire de Araújo. Modelo de Enriquecimento e identificação do talento em alunos do ensino fundamental I: relato de experiência de duas educadoras. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 103, p. 823-842, 2023.
  • MUNIZ, Joice; CIA, Fabiana. Necessidades e suporte familiar: mães de crianças e adolescentes com síndrome de Down. Olhares & Trilhas, vol. 24, n. 1, p. 1-22, 2022.
  • LERIA, Lucinda A. et al. O ACESSO DO ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA VISUAL À EDUCAÇÃO SUPERIOR: ANÁLISE DOS MICRODADOS DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM). Educação em Revista, v. 38, 2022.
  • EVARISTO, Fabiana Lacerda et al. O Atendimento Educacional Especializado no Ensino Superior: relatos de experiência. Revista Educação e Políticas em Debate – v. 11, n. 1, p. 346-361, 2022.
  • BORGES, Angelita Salomão Muzeti; DA COSTA, Maria da Piedade Resende. O ciclo de políticas de educação especial em um município paulista: Análise no contexto de produção de texto e no contexto de prática. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, p. 0246-0262, 2022.
  • PASCHOAL, Pilar Cordeiro Guimarães. et al. O DISCURSO DE VIOLÊNCIA NO MEIO ESCOLAR: RELAÇÕES DE PODER E FORÇA POR MEIO DOS DISPOSITIVOS PEDAGÓGICOS. Revista latino-americana de estudos científicos. vol. 03, n. 18, 2022. 
  • PEREIRA, Ana Nathália Machado; DOS SANTOS, Lara Ferreira. O ENSINO REMOTO NA UNIVERSIDADE: DESAFIOS ENFRENTADOS POR DOCENTES SURDOS NA PANDEMIA. Revista Interinstitucional Artes de Educar, v. 8, n. 3, p. 826-846, 2022.
  • BRAZ, Paula Paulino; DE ARAÚJO RANGNI, Rosemeire. O olhar de mães sobre altas habilidades ou superdotação: Mother´ s view of high abilities or giftedness. Revista Cocar, v. 17, n. 35, 2022.
  • DA ROCHA, Mayara Nakiria Tavares; DOS SANTOS CALHEIROS, David; WYSZOMIRSKA, Rozangela Maria de Almeida Fernandes. O sistema de referência e contrarreferência em saúde mental sob a perspectiva do médico atuante na atenção primária. Research, Society and Development, v. 11, n. 4, p. e50211427458-e50211427458, 2022.
  • SILVA, Fernando Xavier; HAYASHI, Maria Cristina Piumbato Innocentini. Os critérios de cientificidade na pesquisa-ação. Filosofia E Educação 14 (1):362-386, 2022. 
  • DA ROCHA, Luiz Renato Martins; DE LACERDA, Cristina Broglia Feitosa; DA SILVA LIZZI, Elisângela Aparecida. Panorama das instituições de educação superior brasileira: para alunos público-alvo da educação especial antes da Lei de Reserva de Vagas. ETD-Educação Temática Digital, v. 24, n. 3, p. 524-544, 2022.
  • COSTA, Juliane Dayrle Vasconcelos; VILARONGA, Carla Ariela Rios. Papéis dos profissionais de apoio escolar na educação infantil em um município do pará. Zero-a-seis, v. 24, n. Especial, p. 769-793, 2022. 
  • DE OLIVEIRA, Ana Paula Santos; ORLANDO, Rosimeire Maria. Perfil de estudantes com altas capacidades na educação superior: Uma análise a partir dos indicadores educacionais. Research, Society and Development, v. 11, n. 6, p. e19611628697-e19611628697, 2022.
  • ROCHA, Luiz Renato Martins da; LACERDA, Cristina Broglia Feitosa de; LIZZI, Elisângela Aparecida da Silva. Perfil dos Estudantes público-alvo da Educação Especial na Educação Superior brasileira antes da Lei de Reserva de Vagas. Revista Práxis Educacional, v. 18, n. 49, 2022.
  • KOTO, Marjorie Ambo; VILARONGA, Carla Ariela Rios; SANTOS, Jéssica Rodrigues. PLANEJAMENTO DOCENTE: interfaces com o Planejamento Educacional Individualizado. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, v. 8, n. 28, 2022.
  • NASCIMENTO, Gabriel Silva Xavier; DE ASSIS ROQUE, Marcel; DE SOUZA, Daniel Ramos. Por um Exercício de Aprendizagem Colaborativa entre Pares: Da Potência Dialógica às Reflexões Produtivas no Contexto das Aulas na Pós-Graduação. Revista Letra Magna, v. 18, n. 30, p. 106-119, 2022.
  • DA SILVA FERREIRA, Vânia; ELIAS, Nassim Chamel. PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS PARA ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL. Revista Nova Paideia-Revista Interdisciplinar em Educação e Pesquisa, v. 4, n. 3, p. 707-718, 2022.
  • BARONE, Beatriz Vieira; GONÇALVES, Adriana Garcia. Práticas pedagógicas de professores/as de classes hospitalares na representação social do hospital para estudantes hospitalizados/as. Revista Educação Especial, p. e45/1-18, 2022.
  • RODRIGUES, Weslen Chaves et al. Preconceito racial entre universitários: implicações sobre o uso do FAST no estudo da aprendizagem verbal. Perspectivas em Análise do Comportamento, v. 13, n. 2, p. 054-069, 2022.
  • DA SILVA, Glorismar Gomes; GIL, Maria Stella Coutinho Alcântara. Produção acadêmica sobre escolarização da criança com Fissura Lábio Palatina. Revista Educação Especial, p. e17/1-18, 2022.
  • BAGATINI, Beatriz; REZENDE, Vanessa da Costa; MARTINEZ, Claudia Maria Simões. Produções científicas sobre as F-Words no campo da reabilitação de crianças: revisão integrativa. Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional, v. 30, 2022.
  • VERÁSTEGUI JUÁREZ, Miriam Viridiana; FEITOSA DE LACERDA, Cristina Broglia; DE PAULA PEREZ CAMPOS, Juliane Ap. REFLEXIONES DE UN JOVEN CON DISCAPACIDAD VISUAL SOBRE SU EXPERIENCIA ESCOLAR. Andamios, v. 19, n. 49, 2022.
  • SCHEFER, Ricardo Pezzotti; FURNIVAL, Ariadne Chloe Mary; DE LACERDA, Cristina Broglia Feitosa. Relato de experiência: ensino remoto de Lógica de Programação para alunos surdos. Conjecturas, v. 22, n. 17, p. 185-209, 2022.
  • BUENO, MELINA BRANDT et al. REMOTE TEACHING FOR STUDENTS WITH SPECIAL EDUCATIONAL NEEDS AT FEDERAL INSTITUTES. Educação em Revista, v. 38, 2022.
  • DOS SANTOS, Carla Cristina Castanheiro; VILARONGA, Carla Ariela Rios. Revisão sistemática sobre estudos de neurociência cognitiva e desenho universal para aprendizagem (DUA). Revista de Educação, Ciência e Tecnologia (RECeT), v. 3, n. 1, 2022.
  • SILVA, Leticia Thays Bessa e et al. Rotina Familiar e serviços de apoio na pandemia: relatos de família de crianças com autismo.  Trilhas Pedagógicas, v. 12, n. 15, p. 25-34, 2022.
  • NEVES, Anderson Jonas das et al. Sentence comprehension and production in children with cochlear implants: Errorless procedures and equivalence‐based instruction. Behavioral Interventions, 2022.
  • ZUIN, Luiz Fernando; DE CASTRO LEÃO, Andreza Marques; DENARI, Fátima Elisabeth. SEXUALIDADE E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: ESTIGMAS E PRECONCEITOS. Apae Ciência, v. 18, n. 2, p. 30-39, 2022.
  • VALENTIM, Nathália Assis et al. Sistemas Inteligentes para Desenvolvimento de Competências e Diagnóstico de pessoas com o Transtorno do Espectro do Autismo: Uma Revisão Sistemática da Literatura. Revista Brasileira de Informática na Educação, v. 30, p. 672-696, 2022.
  • LUCCHESI, Fernando Del Mando et al. Speech accuracy and reading in children with cochlear implants. The Psychological Record, v. 72, n. 4, p. 697-711, 2022.
  • MUTO, Jéssica HD; POSTALLI, Lidia Maria M. Teaching reading and writing to students with intellectual disabilities based on stimulus equivalence instruction. Psicologia: Teoria e Prática, v. 24, n. 1, 2022.
  • RIBEIRO, Giovan W.; DE SOUZA, Deisy G. The Effects of Delayed versus Simultaneous Matching-to-Sample on Equivalence Classes Reorganization. The Psychological Record, p. 1-5, 2022.