Teses - 2024
PICHARILLO, Alessandra Daniele Messali
Efeitos de ensino de multiplicação por meio do ensino por matriz na emergência de respostas recombinadas.
Orientador: Nassim Chamel Elias
Data de Defesa: 24/01/2024
Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19578
LOPES, Ligiane de Castro
A formação do professor de Libras: concepções, práticas e campo profissional no estágio curricular.
Orientadora: Cristina Broglia Feitosa de Lacerda
Data de Defesa: 06/02/2024
Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19762
COVRE, Josiane Fernanda
Efeitos de um procedimento de ensino com música no comportamento ecóico de crianças pequenas.
Orientadora: Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil
Data de Defesa: 28/02/2024
Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/20537
BUENO, Melina Brandt
Interface entre EJA e Educação Especial: potencialidades de diferenciação pedagógica.
Orientadora: Juliane Aparecida de Paula Perez Campos
Data de Defesa: 28/02/2024
Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/20026
ZUIN, Luiz Fernando
Sexualidade e Educação Sexual de pessoas com deficiência intelectual: um programa de ensino para professores.
Orientadora: Fátima Elisabeth Denari
Data de Defesa: 25/03/2024
Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/20608
FREITAS, Polyane Gabrielle de
Necessidade de Apoio de jovens/adultos com deficiência intelectual na perspectiva de pais, professores e o próprio indivíduo.
Orientadora: Márcia Duarte Galvani
Data de Defesa: 12/06/2024
GATTI, Melina Radaelli
Educação Física Compartilhada: possibilidade para inclusão de estudantes com deficiências no contexto escolar.
Orientadora: Mey de Abreu van Munster
Data de Defesa: 26/06/2024
OLIVEIRA, Ana Paula Santos de
Altas capacidades: identificação e contexto emocional de estudantes estrangeiras de uma universidade federal.
Orientadora: Rosemeire de Araújo Rangni
Data de Defesa: 27/06/2024
PEREIRA, Taylor Brian Lavinscky
Para Rollerski: sistematização de um programa de ensino para crianças e jovens com deficiência física.
Orientadora: Mey de Abreu van Munster
Data de Defesa: 07/08/2024
GIOLO, Mayara Cristina Freitas Pereira
Uma proposta de ensino do ecóico como facilitador para o ensino do mando em crianças com autismo.
Orientador: Antônio Celso de Noronha Goyos
Data de Defesa: 16/09/2024
PAVÃO, Michelle Roberta
Aspectos sociais e emocionais de mães de crianças com T21 no período de isolamento social e pós-pandêmico.
Orientador: Fabiana Cia
Data de Defesa: 10/10/2024
DA SILVA, Giulia Gomes
Como nasce um ouvinte competente: do verbal behavior aos possíveis controles do repertório de um bebê.
Orientador: Maria Stella Coutinho de Alcântara Gil
Data de Defesa: 14/10/2024
DA COSTA, Juliane Dayrle Vasconcelos
Sistema de Suporte Multicamada na realidade brasileira: formação para modular os apoios às necessidades dos estudantes.
Orientador: Enicéia Gonçalves Mendes
Data de Defesa: 24/10/2024
BONFIM, Tatiane Cristina
Educação bilíngue de/com surdos: deslocamentos pedagógicos de professores bilíngues como processo de minoração educativa.
Orientador: Vanessa Regina de Oliveira Martins
Data de Defesa: 25/11/2024
PINTO, Milena Maria
Estudo comparado das propostas educacionais para surdos no Brasil e no Uruguai.
Orientador: Lara Ferreira dos Santos
Data de Defesa: 13/12/2024
COSTA, Luis Gustavo da Silva
Professores de Educação Especial atuando em classe comum: possibilidades e desafios de parcerias colaborativas.
Orientador: Carla Ariela Rios Vilaronga
Data de Defesa: 19/12/2024
GONZAGA, Mariana Viana
Sistema de Suporte Multicamada aliado à consultoria colaborativa escolar para promover inclusão na educação infantil.
Orientador: Eniceia Gonçalves Mendes
Data de Defesa: 19/12/2024