Teses - 2021

VERTUAN, Greice de Souza

Avaliação de ações educacionais de Educação Especial em um município paulista de pequeno porte
Orientadora: Cristina Broglia Feitosa de Lacerda
Data de Defesa: 18/02/2021

Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14719

COLOZIO,  Amanda Rodrigues de Souza

Verificação de altas capacidades em crianças e adolescentes em situação de acolhimento no Brasil e na Espanha
Orientadora: Rosemeire de Araújo Rangni
Data de Defesa: 22/02/2021

Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14352

PIAIA, Tiarles Mirlei

Escola de educação básica na modalidade educação especial: análise da proposta de escolarização
Orientadora: Rosimeire Maria Orlando
Data de Defesa: 26/02/2021

Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14849

SILVA, Elaine de Carvalho

Desempenho de ouvintes e tatos-intraverbais na aquisição de relações espaciais de indivíduos com Transtorno do Espectro do Autismo
Orientador: Nassim Chamel Elias
Data de Defesa: 26/02/2021

Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14238

OLIVEIRA, Amália Rebouças de Paiva e Oliveira

Desenho universal para aprendizagem na educação física: contribuições de uma formação continuada sob a ótica reflexiva
Orientadora: Adriana Garcia Gonçalves
Data de Defesa: 14/06/2021

Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14772

PEDRINO, Mariana Cristina

Estudantes com doença crônica e/ou deficiência com comorbidade: escolarização e proposta de formação docente
Orientadora: Adriana Garcia Gonçalves
Data de Defesa: 02/08/2021

Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15365

PAGANOTTI, Emille Gomes

Autoeficácia docente na inclusão de estudantes com deficiência intelectual
Orientadora: Cláudia Maria Simões Martinez
Data de Defesa: 18/08/2021

Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14983

PERKOSKI, Izadora Ribeiro

Uma Heurística de desenvolvimento de tecnologia comportamental para redução do estigma direcionado a estudantes com transtorno do espectro do autismo
Orientador: Nassim Chamel Elias
Data de Defesa: 24/08/2021

Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15682

SANTOS, Keisyani da Silva

Avaliação de um programa de formação docente sobre inclusão escolar aliando ensino colaborativo e diferenciado
Orientadora: Enicéia Gonçalves Mendes
Data de Defesa: 15/10/2021

Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15665

MENDES, Melina Thais da Silva

Formação continuada para professores especializados: planejamento e práticas pedagógicas aos estudantes com deficiência intelectual
Orientadora: Márcia Duarte Galvani
Data de Defesa: 24/11/2021

Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15562

GIAMLOURENÇO, Priscila Regina Gonçalves de Melo

Formação continuada e desenvolvimento profissional do tradutor e intérprete de Língua de Sinais na educação à distância (EAD)

Orientadora: Cristina Broglia Feitosa de Lacerda
Data de Defesa: 03/12/2021

Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15488

PEREIRA, Josilene Domingues Santos

ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO E O TDAH: AVALIAÇÃO MULTIDIMENSIONAL PARA IDENTIFICAÇÃO DE INDICADORES DE DUPLA EXCEPCIONALIDADE

Orientadora: Rosemeire de Araújo Rangni

Data de Defesa: 13/12/2021

Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15532

DAROQUE, Samantha Camargo

ESPAÇO FORMATIVO PARTILHADO ENTRE PROFESSORES E INTÉRPRETES EDUCACIONAIS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA BILÍNGUE DE SURDOS

Orientadora: Cristina Broglia Feitosa de Lacerda

Data de Defesa: 16/12/2021

Link repositório: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15600