PPGEEs/UFSCar representado nos jogos Paralímpicos de Inverno, realizado em Beijing (China)

No dia 04 de março de 2022, o Brasil estreou oficialmente na abertura dos Jogos Paralímpicos de Inverno, realizados em Beijing (China). A delegação brasileira conta com a participação de cinco atletas que treinam em São Carlos e disputam as provas da modalidade Para Ski Cross Country.

No dia 04 de março de 2022, o Brasil estreou oficialmente na abertura dos Jogos Paralímpicos de Inverno, realizados em Beijing (China). Esta é a terceira participação consecutiva do país nos jogos. Na delegação brasileira destaca-se a participação de cinco atletas que treinam em São Carlos e se encontram disputando as provas da modalidade Para Ski Cross Country: Aline Rocha, Cristian Ribera, Guilherme Rocha, Robelson Lula (Robinho) e Wesley Vinicius dos Santos.

Robinho é prata da casa, tendo sua iniciação e desenvolvimento na modalidade dentro do Projeto de Extensão “Atividades Físicas, Esportivas e de Lazer Adaptadas – PROAFA”, desenvolvido pelo Departamento de Educação Física e Motricidade Humana – DEFMH da UFSCar, sob coordenação da Profa. Dra. Mey van Munster (docente do PPGEEs). No staff, destaca-se a participação de Taylor Brian Lavinscky Pereira como assistente técnico do Para Ski Cross Country. Taylor é doutorando do Programa de Pós Graduação em Educação Especial – PPGEEs da UFSCar.

A parceria entre o DEFMH-UFSCar e a Confederação Brasileira de Desportos na Neve - CBDN culminou com a implementação e desenvolvimento do “Núcleo de Esportes de Base e de Esportes Adaptados de Inverno”, com financiamento da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento – SNEAR, vinculada ao Ministério da Cidadania. O referido núcleo conta ainda com o envolvimento de vários estudantes dos Cursos de Graduação em Educação Física e Fisioterapia da UFSCar. Os Jogos Paralímpicos de Inverno estão sendo transmitidas ao Vivo pelo Sportv 2.

Prestigiem e torçam por nossos atletas!