Qualificações (Outubro) 2024
Bancas de Qualificação
MESTRADO
MARCELA APARECIDA RODRIGUES PARREIRA (Mestrado 2023)
Orientadora: Ketilin Mayra Pedro
Título do Trabalho: TUTORIA POR PARES NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA O ESTUDANTE COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Dia: 07/10/2024
Horário: 09:00
Comissão Examinadora:
Ketilin Mayra Pedro, presidente titular, presencialmente, UFSCar - Universidade Federal de São Carlos, Programa de Pós Graduação em Educação Especial;
Carolina Severino Lopes da Costa, membro titular, presencialmente, UFSCar - Universidade Federal de São Carlos, Programa de Pós Graduação em Educação Especial;
Eliana Marques Zanata, membro titular, a distância, UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Bauru, Programa de Pós Graduação em Docência para a Educação Básica;
Andréa Rizzo dos Santos, membro suplente, a distância, UNESP - Universidade Estadual Paulista;
Júlio de Mesquita Filho - Marília, Programa de Pós Graduação em Docência para a Educação Básica;
Adriana Garcia Gonçalves, membro suplente, presencialmente, UFSCar - Universidade Federal de São Carlos, Programa de Pós Graduação em Educação Especial.
LARAH ADRIANY BORTOLOTI FORATINI (Mestrado 2023)
Orientadora: Fabiana Cia
Título do Trabalho: PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE E ANÁLISE DE INTERAÇÕES DA CRIANÇA COM TRANSTORNO ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Dia: 08/10/2024
Horário: 08:30
Comissão Examinadora:
Nassim Chamel Elias, membro titular, presencialmente, UFSCar - Universidade Federal de São Carlos;
Aline Maira da Silva, membro titular, a distância, UFGD - Universidade Federal de Grande Dourados;
Marcia Duarte Galvani, membro suplente, presencialmente, UFSCar - Universidade Federal de São Carlos;
Aline Bruna da Silva, membro suplente, a distância, CEFET-MG - Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais.
HELENA DE PAULA ARAÚJO (Mestrado 2023)
Orientador: Nassim Chamel Elias
Título do Trabalho: EFEITOS DO REDIRECIONAMENTO DE RESPOSTAS EM ESTEREOTIPIAS MOTORAS DE CRIANÇAS COM AUTISMO
Dia: 22/10/2024
Horário: 15:00
Comissão Examinadora:
Nassim Chamel Elias, presidente titular, a distância, UFSCar - Universidade Federal de São Carlos, Programa de Pós Graduação em Educação Especial;
Gerusa Ferreira Lourenço, membro titular, a distância, UFSCar - Universidade Federal de São Carlos, Programa de Pós Graduação em Educação Especial;
Maria Clara de Freitas, membro titular, a distância, UEL - Universidade Estadual de Londrina, Programa de Pós Graduação em Educação Especial;
Valéria Peres Asnis, membro suplente, a distância, UFU - Universidade Federal de Uberlândia, Programa de Pós Graduação em Educação Especial;
Priscila Benitez Afonso, membro suplente, a distância, UFSCar - Universidade Federal de São Carlos, Programa de Pós Graduação em Educação Especial.
BEATRIZ VIEIRA BARONE (Mestrado 2023)
Orientadora: Adriana Garcia Gonçalves
Título do Trabalho: REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO HOSPITAL PARA AS CRIANÇAS DOENTES: O PAPEL DA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA.
Dia: 23/10/2024
Horário: 09:00
Comissão Examinadora:
Adriana Garcia Gonçalves, presidente titular, presencialmente, UFSCar - Universidade Federal de São Carlos, Programa de Pós Graduação em Educação Especial;
Carolina Severino Lopes da Costa, membro titular, presencialmente, UFSCar - Universidade Federal de São Carlos, Programa de Pós Graduação em Educação Especial;
Cristina Bressaglia Lucon, membro titular, a distância, UNIVESP - Universidade Virtual do Estado de São Paulo;
Ketilin Mayra Pedro, membro suplente, presencialmente, UFSCar - Universidade Federal de São Carlos, Programa de Pós Graduação em Educação Especial;
Jacyene Melo de Oliveira Araújo, membro suplente, a distância, UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
DOUTORADO
ELAINE ANDRADE PERES FERNANDES (Doutorado 2022)
Orientadora: Vanessa Regina de Oliveira Martins
Título do Trabalho: Mulheres Surdas em Dissidências: Cartografia das Corporeidades Contemporâneas no
Cinema
Dia: 18/10/2024
Horário: 14:00
Comissão Examinadora:
Vanessa Regina de Oliveira Martins, presidente titular, presencialmente, UFSCar - Universidade Federal de São Carlos, Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs);
Lilian Cristine Ribeiro Nascimento, membro titular, presencialmente, UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas, Programa de Pós-Graduação em Educação;
Christian Fernando Ribeiro Guimarães Vinci, membro titular, a distância, UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas , Programa de Pós-Graduação em Educação;
Viviane Melo de Mendonça, membro titular, a distância, UFSCar - Universidade Federal de São Carlos;
Cristina Broglia Feitosa de Lacerda, membro titular, presencialmente, UFSCar - Universidade Federal de São Carlos, Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs);
Janaina Cabello, membro suplente, a distância, UFSCar - Universidade Federal de São Carlos;
Marcia Lise Lunardi Lazzarin, membro suplente, a distância, UFSM - Universidade Federal de Santa Maria,