Artigos - 2024
https://www.ppgees.ufscar.br/pt-br/producoes/artigos/artigos-2024
https://www.ppgees.ufscar.br/@@site-logo/Logotipo.png
Artigos - 2024
- ARAÚJO, Patrícia Pereira de et al. Avaliação e ensino de emoções com crianças e jovens adultos com autismo ou síndrome de down mediado pela família. Psicologia: ciência e profissão, v. 44, p. e258093, 2024.
- AYRES‐PEREIRA, Vanessa; DE SOUZA, Deisy; ARNTZEN, Erik. Discrimination of highly similar stimuli as members of different equivalence classes. Journal of the Experimental Analysis of Behavior, 2024.
- BALOG, Lívia Gabriela Campos et al. Leitura compartilhada: interação entre pais e filhos em situação natural. Estudos de Psicologia (Campinas), v. 41, p. e210015, 2024.
- BASSO-BRAZ, Aline et al. Estratégias para a inclusão de estudantes com deficiências na educação física escolar: uma revisão sistemática. Movimento, v. 30, p. e30021, 2024.
- BATISTA, G. C.; PERASSOLO, V. ; COSTA, M. P. R. . Educação Especial: desafios na escolarização de estudantes com transtornos associados (TDAH e TOD). REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL, v. 37, p. 1-30-30, 2024.
- BORGES, Wanessa Ferreira; MENDES, Eniceia Gonçalves. Tecnologia assistiva e baixa visão: apps e recursos de acessibilidade em dispositivos móveis. Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional, v. 32, p. e3746, 2024.
- BRANCO, Ana Paula Silva Cantarelli et al. Currículo Flexível e o Desenho Universal na Aprendizagem-DUA: desdobramentos para a aprendizagem cooperativa. Revista da Faculdade de Educação, v. 40, p. e402413-e402413, 2024.
- BRITO, RONE OLIVEIRA ; PEREIRA, JOSILENE DOMINGUES SANTOS . Moral development in students with high abilities: State of knowledge from 2002 to 2022. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT, v. 13, p. e9213345315, 2024.
- CALHEIROS, David dos Santos et al. Planejamento, implementação e avaliação das ações de terapeutas ocupacionais em uma rede de apoio à inclusão escolar. Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional, v. 32, n. spe1, p. e3803, 2024.
- CASAGRANDE, Veronica et al. Análise de Apoios Catalães para Jovens Adultos com Deficiência Intelectual e/ou Autismo no Contexto Brasileiro. Revista Brasileira de Educação Especial, v. 30, p. e0177, 2024.
- COIMBRA, Matheus Batista Barboza; FRAGOSO, Élcio Aloisio. Língua de sinais e resistência de sujeitos surdos: análise discursiva de uma piada em Libras da TV INES. 2024.
- COSTA, A. B.; ELIAS, N. C. ; MUNIZ, M. ; GIL, M. S. C. A. . Assessment of Pre-Arithmetic Relations in Children and Adolescents with Visual Impairment. British Journal of Visual Impairment, v. 42, p. 164-176, 2024.
- COSTA, JOSIANE COELHO DA ; CHAHINI, THELMA HELENA COSTA ; Costa, Maria da Piedade Resende da . Labor inclusion of deaf individuals: the education/work relationship. CONCILIUM (ENGLISH LANGUAGE EDITION), v. 24, p. 55-68, 2024.
- DA COSTA, Juliane Dayrle Vasconcelos; BUENO, Adriana Correa; VILARONGA, Carla Ariela Rios. Caso de ensino como recurso reflexivo da potencialidade do coensino no Estado de São Paulo. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, v. 8, n. 17, p. 12-30, 2024.
- DA ROCHA, Luiz Renato Martins; PRIETO, Rosângela Gavioli; DA SILVA, Rubens Rodrigues. Direito à educação de estudantes do público da educação especial egressos do ensino fundamental paulistano. Revista Videre, v. 16, n. 35, p. 201-222, 2024.
- DA SILVA FERREIRA, Vânia. A NEURODIVERSIDADE NA ESCOLA E A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS ARTICULADAS. Revista Nova Paideia-Revista Interdisciplinar em Educação e Pesquisa, v. 6, n. 3, p. 1017-1026, 2024.
- DA SILVA FERREIRA, Vânia; DA SILVA GROSSI, Fabiana Regina. O PAPEL DA COLABORAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA NA INCLUSÃO ESCOLAR DE UM ADOLESCENTE COM AUTISMO. Revista Nova Paideia-Revista Interdisciplinar em Educação e Pesquisa, v. 6, n. 3, p. 1005-1016, 2024.
- DA SILVA, Marley Oliveira; DE SOUZA, Josélia Batista Dias; DE ARAGÃO, Manoel Soares. Implantação de Piscicultura Comercial de Baixo Custo Integrado a Partir do Sisteminha Embrapa. ALTUS CIÊNCIA, v. 23, n. 23, p. 88-106, 2024.
- DANIEL, Douglas et al. O Homem Que Calculava em Libras: Tradução, Contação de História e Matemática. Revista Brasileira de Educação Especial, v. 30, p. e0041, 2024.
- DE ALMEIDA PAVÃO, Rita de Cássia; SILVA, Bruna Poliana; VAN MUNSTER, Mey de Abreu. PRODUTOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA E ACESSIBILIDADE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM PROGRAMAS DE ATIVIDADE FÍSICA ADAPTADA. Revista da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada, v. 25, n. 2.
- DE ALMEIDA, Alexandre Trindade; DA COSTA, Maria da Piedade Resende. Saberes sobre altas habilidades/superdotação na formação inicial de professores de música. Revista Eletrônica de Educação, v. 18, n. 1, p. e6093139-e6093139, 2024.
- DE DEUS BISPO, Beatriz Alves; DA COSTA, Carolina Severino Lopes; PAULINO, Vanessa Cristina. ALUNOS COM BAIXA VISÃO E PROFESSORES DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, v. 11, n. 2, p. e0240019-e0240019.
- DE LACERDA, CRISTINA BROGLIA FEITOSA; KASSAR, Mônica Magalhães ; PRIETO, ROSÂNGELA GAVIOLI . Professores e profissionais da educação especial em documentos do Saeb e Censo Escolar 2011 a 2019. REVISTA EM ABERTO - INEP, v. 36, p. 65-83, 2024.
- DE MOURA, Celsineide Mendes; BORGES, Wanessa Ferreira. PROFESSOR DE APOIO EM GOIÁS: precarização na oferta de serviços de apoio à inclusão nas classes comuns. Eventos Pedagógicos, v. 15, n. 3, p. 1242-1260, 2024.
- DE OLIVEIRA JÚNIOR, Ailton Paulo et al. Equivalence-based instruction and the teaching of statistics: a systematic literature review. Caderno Pedagógico, v. 21, n. 2, p. e2844-e2844, 2024.
- DE OLIVEIRA MARTINS, Vanessa Regina et al. Textualidade diferida em Libras e os desafios para a apropriação da escrita por alunos surdos dos anos iniciais do ensino fundamental. Caletroscópio, v. 12, n. 2, p. 92-107, 2024.
- DE OLIVEIRA TEIXEIRA, Isabela et al. INTERAÇÕES ENTRE AGENTES EDUCACIONAIS E CRIANÇAS COM AUTISMO DURANTE A APLICAÇÃO REMOTA DE TAREFAS DE DMTS. Interfaces Científicas-Humanas e Sociais, v. 12, n. 2, p. 327-340, 2024.
- DE SOUZA, Amanda Rodrigues; DE ARAÚJO RANGNI, Rosemeire. ALTAS CAPACIDADES EN INSTITUCIONES DE ACOGIDA INSTITUCIONAL: UNA EXPERIENCIA EN BRASIL. TALINCREA: Talento, Inteligencia y Creatividad, p. 62-77, 2024.
- DE SOUZA, Amanda Rodrigues; DE ARAÚJO RANGNI, Rosemeire; BORGES, África. Identificação e atendimento das altas capacidades em instituições de acolhimento residencial em Tenerife. Revista Lusófona de Educação, v. 61, n. 61, 2024.
- de Souza, D.G.. Memorial. Revista Brasileira de Análise do Comportamento, v. 20, p. 260-286, 2024.
- DOMENICONI, Camila et al. Telessaúde em intervenção comportamental com mães de crianças com autismo. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva, v. 25, p. 1-17, 2023.
- DOS SANTOS LIROA, Ana Karoline et al. Saúde mental de universitários autistas com diagnóstico tardio: Impacto na permanência estudantil. Research, Society and Development, v. 13, n. 12, p. e138131247798-e138131247798, 2024.
- DOS SANTOS, Camila Elidia Messias; PEDRO, Ketilin Mayra. UNIVERSITÁRIOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA. Educação em Foco, v. 29, n. 1, p. e29043-e29043, 2024.
- EBERSOLD, SERGE ; MENDES, E. G. . ACESSIBILIZAÇÃO, INCLUSÃO E A REINVENÇÃO DA ESCOLA. REVISTA EM ABERTO - INEP, v. 36, p. 199-209, 2024.
- FERNANDES, E. A. P.; LACERDA, C. B. F. . POLÍTICAS INTERNACIONAIS VOLTADAS À EDUCAÇÃO DE SURDOS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. Cenas Educacionais, v. 7, p. 1-25, 2024.
- FERRAZ, M. ; PEDRO, K. M. . Audiobook como recurso pedagógico: potencializando as aulas de Língua Portuguesa no Ensino Médio. REVISTA COCAR (UEPA), v. 20, p. 1-20, 2024.
- FERRAZ, Mariana; FRANÇA, Andressa; VILARONGA, Carla Ariela Rios. O USO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO COLABORATIVO: PERSPECTIVAS INTERNACIONAIS. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, p. e024109-e024109, 2024.
- FERRAZ, Mariana; PEDRO, Ketilin Mayra. Inclusão literária: audiobook como recurso para aprendizagem de língua portuguesa para estudantes com dislexia. Revista Brasileira de Educação Especial, v. 30, p. e0166, 2024.
- FRANÇA, A.; COSTA, M. P. R. . Beyond Deafblindness: Ahimsa at the Forefront of Special and Inclusive Education. Deafblind International Review - DBI, v. 1, p. 27-35, 2024.
- GOMES-SILVA, Amanda Santana; MENDES, Enicéia Gonçalves. Formação continuada e a educação especial em escolas de tempo integral na cidade de São Paulo. REVISTA INTERSABERES, p. e24do2015-e24do2015, 2024.
- GOMES-SILVA, Amanda Santana; ZERBATO, Ana Paula; PRIETO, Rosângela Gavioli. Educação Integral e Inclusiva: potencialidades do Atendimento Educacional Especializado Colaborativo. Retratos da Escola, v. 18, n. 40, 2024.
- GUIMARÃES, C. A.; CIA, F. . Opinião de gestores da educação infantil sobre família e inclusão escolar. REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS), v. 18, p. 1-18, 2024.
- HANNA, Elenice Seixas et al. Computer-Assisted or Instructor-Led Reading Instructions of Portuguese Words with Orthography Difficulties. International journal of psychology and psychological therapy, v. 24, n. 1, p. 121-137, 2024.
- IRIARTE, A. C. S. ; MARTINS, V. R. O. . Interpretação remota e o aprender de alunos surdos no ensino superior. Cadernos de tradução, v. 54, p. 56-83, 2024.
- KOGA, Fabiana Oliveira; DE ARAÚJO RANGNI, Rosemeire. RASTREAMENTO DE ESTUDANTES COM APTIDÃO MUSICAL. TALINCREA: Talento, Inteligencia y Creatividad, p. 28-43, 2024.
- LEITE, G. G.; ALVES, M. H. ; CAMPOS, JULIANE APARECIDA DE PAULA PEREZ . ANÁLISE DOS INDICADORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL. EDUCAÇÃO EM REVISTA, v. 25, p. 1, 2024.
- LINO, CAROLINA CRISTINA ALVES ; CARVALHO, ELIS SOUZA DE ; Lourenço, Gerusa Ferreira . Translation and adaptation for the cross-cultural validation of the Family Impact of Assistive Technology Scale for Augmentative and Alternative Communication (FIATS-AAC). REVISTA CEFAC (ONLINE), v. 26, p. e13923, 2024.
- LOPES, L. C. ; ROMANO, S. ; SANTOS, Lara Ferreira dos . Acessibilidade e ensino para surdos em contexto da COVID-19 na Universidade Federal de São Carlos. REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS), v. 18, p. e5444025, 2024.
- MARIN, Ramon; HARTE, Colin; DAS GRAÇAS DE SOUZA, Deisy. Merging meaningful classes and abstract equivalence classes by exclusion. Journal of the Experimental Analysis of Behavior, 2024.
- MARSURA, Nivea Regina et al. PRÁTICAS DE ENSINO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL COM FAMÍLIAS, CRIANÇAS E JOVENS NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE. Linguagens, Educação e Sociedade, v. 28, n. 58, p. 1-24, 2024.
- MARTINS, Bárbara Amaral; DA SILVA MOURA, Nathaly; URQUIZA, Jeanny Monteiro. EVOLUÇÃO DE MATRÍCULAS DE ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM MATO GROSSO DO SUL NO PERÍODO DE 2009 A 2019. TALINCREA: Talento, Inteligencia y Creatividad, p. 27-48, 2024.
- MARTINS, V. R. O.; LOPES, M. C. . Direito linguístico-educacional para alunos surdos e o ?além-acessibidade?. CADERNOS DE PESQUISA (FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS. ONLINE), v. 54, p. 1-19, 2024.
- MEDINA, ZULMA SAPUYES ; GONÇALVES, ADRIANA GARCIA . Guía de orientación para la educación inclusiva y el diseño universal para el aprendizaje: opinan los estudiantes de licenciatura en ciencias naturales. CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES, v. 17, p. e10964-21, 2024.
- MENDES, E. G. ; COSTA, J.D.V. ; SILVA, M. A. B. ; PEDROSO, C.C.A. . FOMENTO À CULTURA ESCOLAR COLABORATIVA E INCLUSIVA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL PAULISTA. PRÁXIS EDUCATIVA (UEPG. ONLINE), v. 19, p. 1-17, 2024.
- MENDES, MARLON JOSE GAVLIK; DENARI, FÁTIMA ELISABETH . Violência Sexual e deficiência: a vulnerabilidade de jovens com deficiência intelectual às situações de violência sexual. REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL, v. 37, p. 1-26, 2024.
- MILANESI, J. B.; Mendes, E. G. . A prática pedagógica do professor especializado junto aos alunos com deficiência intelectual no Ensino Fundamental. REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM DEBATE, v. 9, p. 147-166, 2024.
- MINHOLI, Felipe Siqueira; ROCHA, Luiz Renato Martins da. Materiais Acessíveis para o Ensino de Matemática para Educandos com deficiência visual: uma revisão de literatura. Revista Brasileira de Educação Especial, v. 30, p. e0064, 2024.
- MODESTO, Karen Rodrigues Shirahama; DA SILVA, Andréia Gomes; GOMES, Valéria Carla Vieira. Formação continuada em serviço para professores de classe hospitalar e domiciliar na perspectiva de política pública no RN. Caderno Pedagógico, v. 21, n. 9, p. e7996-e7996, 2024.
- MUCHANGA JÚNIOR, A. J. M.. Impact of Inclusive Practices on Students´ Academic Performance and Achievement: A Case Study of a Regular School in Maputo City. INTERNATIONAL JOURNAL OF ADVANCED RESEARCH IN MULTIDISCIPLINARY STUDIES (IJARMS), v. 4, p. 350-359, 2024.
- MUCHANGA JÚNIOR, A. J. M.. SOLEI: PROPOSIÇÃO DE UM JOGO DIGITAL APLICÁVEL À EDUCAÇÃO INCLUSIVA NOS PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO. REVISTA FISIO&TERAPIA, v. 28, p. 42-43, 2024.
- MUTO, Jessica Harume Dias; POSTALLI, Lidia Maria Marson. Ensino Informatizado de Leitura e Escrita para Alunos em Alfabetização no Formato Remoto e Síncrono. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, v. 25, n. 4, p. 813-823, 2024.
- OLMOS, I. D. F.; CAMPOS, J. A. de P. P.. Deficiência intelectual e EJA: concepções de professores de ciências sobre a inclusão escolar. Revista Profissão Docente (On-line), v. 24, p. 1-19, 2024.
- PAIUTTO, I.; LACERDA, C. B. F. . Educação bilíngue de surdos: Instrumento de Avaliação da Expressão em Língua Brasileira de Sinais. Signo, v. 49, p. 120-135, 2024.
- PASIAN, Mara Silvia et al. Consequences of parental neglect of academic performance Brazilian child. Child Abuse Review, v. 33, n. 6, p. e2905, 2024.
- PENHA, Livia de Ângeli Silva et al. Effect of Reinforcement Duration on Response Rate of Stingless Bees (Melipona quadrifasciata anthidioides). Revista Brasileira de Análise do Comportamento, v. 20, n. 2.
- PEREIRA, T. B. L.; BRAZ, A. B. ; GONCALVES, A. G. . EDUCAÇÃO FÍSICA E TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA INCLUSÃO ESCOLAR DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA. Revista Movimento, v. 30, p. 01-18, 2024.
- PESSALI, Marilia; DE ARAUJO RANGNI, Rosemeire. Assessment and Management of a Gifted Child Presenting Mental Distress and Disruptive Behaviors: Clinical Report. Psychiatry, p. 1-6, 2024.
- PICHARILLO, Alessandra Daniele Messali; ELIAS, Nassim Chamel. Matriz Recombinativa para o Ensino de Indivíduos com Transtorno do Espectro do Autismo: Revisão Sistemática. Revista Brasileira de Análise do Comportamento, v. 20, n. 2.
- REGAÇO, Alceu et al. Miner Troubles: a Gamified Matching-to-Sample. 2023.
- RIBEIRO SILVA, Laíza et al. Effects of a collaborative gamification on learning and engagement of children with Autism. Universal Access in the Information Society, p. 1-22, 2024.
- RIBEIRO, Giovan W.; DE SOUZA, Deisy G. Evidence of precurrent responses expanding equivalence classes in a delayed matching‐to‐sample task. Journal of the Experimental Analysis of Behavior, v. 121, n. 2, p. 151-162, 2024.
- ROCHA, Luiz Renato Martins da; LACERDA, Cristina Broglia Feitosa de; PRIETO, Rosângela Gavioli. Um retrato das matrículas de estudantes da Educação Especial e da educação de surdos, surdocegos e deficiência auditiva: da Educação Básica à Educação Superior. Práxis Educativa, v. 19, 2024.
- ROQUEJANI, Ticiana Couto et al. IMIGRANTES COM DEFICIÊNCIA EM CONTEXTOS EDUCACIONAIS BRASILEIROS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA. Educação em Revista, v. 25, p. e024010-e024010.
- SANTANA, Viviane Delfino; DE SOUZA, Josélia Batista Dias; DE ARAGÃO, Manoel Soares. A Importância do PIBID Para a Formação de Futuros Pedagogos na Universidade Estadual de Goiás, em Campos Belos. ALTUS CIÊNCIA, v. 23, n. 23, p. 202-217, 2024.
- SANTINI, Giovanna Jangarelli; ELIAS, Nassim Chamel. Treinamento de Aplicadores Via Vídeo Modelação para Implementação de Ensino por Tentativas Discretas. Revista Brasileira de Análise do Comportamento, v. 20, n. 2, 2024.
- SANTOS, Saionara Figueiredo; DOS SANTOS, Wharlley dos Santos; VASCONCELOS, Stephanie Caroline Alves Vasconcelos. “... Tudo vai dar pé!": Reflexões do trabalho de tradução e interpretação para a Libras do show de Gilberto Gil, em Florianópolis-SC. Cadernos de Tradução, v. 1, n. 51, 2024.
- SCHNEIDER, Gabriela et al. Perfil das (os) estudantes com vínculo de matrícula na educação especial participantes do Saeb (2011-2017). Revista Brasileira de Política e Administração da Educação-Periódico científico editado pela ANPAE, v. 40, n. 1, 2024.
- SILVA, E. C. ; ELIAS, N. C. ; BARROS, R. S. . A Comparison of Teaching Intraverbal-Tact and Listener Relations to Children Diagnosed with Autism Spectrum Disorder. PSICOLOGIA: TEORIA E PESQUISA (BRASÍLIA. ONLINE), v. 40, p. e40204, 2024.
- SILVA, Erliandro Felix; ROCHA, Luiz Renato Martins da. Tecelagens, narrativas e inclusão na era digital: os impactos e a evolução na educação de surdos. Revista de Educação PUC-Campinas, v. 29, 2024.
- SILVA, GIULIA GOMES DA ; SOUZA, CARLOS BARBOSA ALVES DE ; GIL, MARIA STELLA COUTINHO DE ALCANTARA . Unidirectional Speaker Naming in Toddlers: Effects of Multiple Exemplar Instruction Teaching. PAIDÉIA (USP. ONLINE), v. 34, p. e3415, 2024.
- SILVA, N. F.; Postalli, L. M. M. . Ensino de Leitura e Escrita de Sentenças para Crianças Durante a Pandemia Covid-19: Instrução Baseada em Equivalência e Matrizes de Ensino. Revista Brasileira de Análise do Comportamento, v. 20, p. 1-13, 2024.
- SIMÕES, Karina Cristina Rabelo; DA SILVA, Silvana Maria Moura; DA COSTA, Maria da Piedade Resende. Significações e ressignificações do hospital pelos olhares das crianças com insuficiência renal crônica. Revista Eletrônica de Educação, v. 18, n. 1, p. e4782163-e4782163, 2024.
- SOARES, K. G. ; Márcia Duarte Galvani . Ensino da leitura e escrita em braille no ensino remoto emergencial: desdobramentos da atuação docente. BENJAMIN CONSTANT (ONLINE), v. 30, p. 1-22, 2024.
- SOLER, Priscila Silveira; DE ALMEIDA, Thayná Carvalho; DE ARAÚJO RANGNI, Rosemeire. DUPLA EXCEPCIONALIDADE: ALTAS HABILIDADES E SURDEZ. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, p. e024129-e024129, 2024.
- SOLER, Priscila Silveira; DE OLIVEIRA MARTINS, Vanessa Regina. TEXTUALIDADE DIFERIDA EM NARRATIVA EM LIBRAS PARA CRIANÇAS SURDAS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO RIO GRANDE DO SUL. Caderno de Letras, n. 49, p. 199-219, 2024.
- SORDI, A. ; SANTOS, Lara Ferreira dos . Desafios e estratégias de letramento visual na educação de surdos: análise de vídeo didático. REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL, v. 37, p. 1-23, 2024.
- STOPA, P. C.; MATHEUS, A. C. S. ; GONCALVES, A. G. ; LOURENÇO, G. F. . As interferências histórico-políticas e os avanços e retrocessos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional no campo da Educação Especial. REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL, v. 36, p. 1-24, 2024.
- TEIXEIRA, ISABELA DE OLIVEIRA; POSTALLI, LIDIA MARIA MARSON . Delayed matching-to-sample tasks implemented online to individuals with developmental disabilities: A systematic replication. REVISTA DE PSICOLOGIA : TEORIA E PRÁTICA (ONLINE), v. 26, p. 1-25, 2024.
- TIBIRYÇA, R. ; MENDES, E. G. . O APOIO DE AUXILIARES NA ESCOLA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA APÓS A CONVENÇÃO SOBRE OS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. Revista da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, v. 5, p. 9-23, 2024.
- VEREGUE, Geisa; GALVANI, Márcia Duarte. Formação de professores de Matemática em serviço: planejamento de atividades para estudantes com deficiência visual. Benjamin Constant, v. 30, n. 68, p. 1-22 e306811, 2024.
- VOLANTE, D. P. ; VILARONGA, C. A. R. ; PEREIRA, L. M. R. . IMPACTOS DA TERCEIRIZAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA ACESSIBILIDADE DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO DOS INSTITUTOS FEDERAIS. Momento - Diálogos em Educação, v. 33, p. 169-187, 2024.