Você está aqui: Página Inicial / Programa / Internacionalização

Internacionalização

Convênios de cooperação científica internacional

Università Degli Studi Di Roma Foro Itálico (Itália)

Em 2011, foi realizado o convênio com a Università Degli Studi Di Roma Foro Itálico (Roma, Itália), por meio desse convênio foi firmado também o primeiro acordo de co-tutela.

 

INSHEA e ISPEF (França)

Em 2013, foi realizado o convênio com o INSHEA (Institut National Supérieur de Formation et de Recherche pour les Élèves Handicapés et léducation Adapté) em Suresnes, e o Institut des Sciences et des Pratiques d´Education et Formation (ISPEF) da Université Lumière Lyon 2 , em Lyon.

 

Universidade de Northampton (Inglaterra)

Em 2015 foi realizado o “Tornando-se visível: comparando políticas, práticas e pesquisas em educação especial e inclusiva no Brasil e na Inglaterra”/“Becoming visible: comparing inclusive and special education policies, practices and research in Brazil and the UK”, proposto pela Universidade Federal de São Carlos e Universidade de Northampton. Financiado pelo British Council, FAPESP e Newton Fund, o workshop aconteceu entre os dias 12 e 14 de Março de 2015, na Universidade Federal de São Carlos (São Carlos, SP).

 

Universidade de Holguin “Oscar Lucero Moya” (Cuba)

Em 2016, foi realizado o convênio entre a Universidade Federal de São Carlos e a  Universidade de Holguin “Oscar Lucero Moya” (Cuba) com o propósito de fortalecer as relaçoes de intercâmbio acadêmico e científco entre ambas as instituições.