Notícias

Notícias do site

Apoio aos servidores que foram exonerados da SECADI/MEC

Foi com imensa surpresa que recebemos, no dia 27 de fevereiro de 2024, a notícia veiculada na mídia digital de que três servidores do Ministério da Educação foram exonerados de seus cargos na última quarta-feira, dia 21 de fevereiro de 2024. O PPGEEs manifesta seu apoio ao trabalho que vinha sendo realizado por esses servidores, que merecem nosso respeito por toda sua trajetória profissional.

Edital de bolsas de Mestrado e Doutorado do PPGEEs

O Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da Universidade Federal de São Carlos torna público que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Bolsas, referentes à implementação de 4 (quatro) cotas: 2(duas) cotas para o Mestrado e 2 (duas) para o Doutorado.

Aula Magna do PPGEEs

Divulgamos a Aula Magna do PPGEEs, evento de abertura em comemoração dos 45 anos do Programa, bem como uma oportunidade de realização de uma homenagem à Profa. Gilberta Sampaio de Martino Januzzi, que fez parte da construção histórica da Educação Especial no Brasil.. 30/03/2023, às 14h, no Auditório do NAP - UFSCar.

PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS PROEX (2023)

O Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da Universidade Federal de São Carlos torna público que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Bolsas, para o Mestrado e Doutorado, para o exercício de 2023.

Resultado da avaliação quadrienal da CAPES (2017 - 2020)

Compartilhamos o resultado da avaliação quadrienal da CAPES (2017 - 2020). Após três avaliações obtendo a Nota 6, o Programa de Pós-Graduação em Educação Especial alcançou a Nota 7, nível de excelência na área da Educação. Agradecemos aos docentes, discentes, egressos e técnicos administrativos que fizeram e fazem parte dos 44 anos de história do Programa. Foi por meio do esforço coletivo que conseguimos esta grande conquista! Também nossa gratidão às instâncias da Universidade Federal de São Carlos pelo apoio e credibilidade à gestão do PPGEEs.

Edital de Eleições (PPGEEs)

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por meio do(a) Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEES) torna público o Edital do Processo para escolha da Coordenação, Vicecoordenação, Representante titular de docentes, Represente suplente de docentes, junto ao Conselho de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs).

Pesquisas partem de demandas cotidianas de pessoas com síndrome de Down

No dia 21 de março, é celebrado o Dia Mundial da síndrome de Down, também chamada de Trissomia 21 (T21). A data faz alusão à presença de três cópias do cromossomo 21 nas pessoas com a síndrome. Na UFSCar, pesquisas buscam respostas a demandas que surgem na prática e apontam três ações para melhora na qualidade de vida de pessoas com Trissomia 21, bem como no fomento à inclusão: estímulo à autonomia e à independência, empoderamento familiar e acesso ao ensino regular.

Aula Magna do PPGEEs

O Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs-UFSCar), tem o prazer de convidar a comunidade acadêmica para Aula Magna, do segundo semestre letivo de 2021, que será ministrada pela Profa Dra Maria Amelia Almeida, docente do PPGEEs, no dia 27 de setembro das 14:00 às 15:30, pelo canal do PPGEEs no YouTube. Tema - Deficiência Intelectual: potencialidades e possibilidades

Edital de cadastro reserva de bolsas de Mestrado 2021

O Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da Universidade Federal de São Carlos torna público que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Bolsas, para o Mestrado, destinado a alunos regularmente matriculados nos anos de 2020 e 2021 do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial, da Universidade Federal de São Carlos.