Você está aqui: Página Inicial / Dinter

Dinter

Dinter

Edital do Processo Seletivo Dinter 2013

Diretrizes Dinter

Ficha de inscrição

Relação dos candidatos com inscrições deferidas e convocação para as provas

Resultado da Prova de Inglês

Resultado Final

Bibliografia

 

BIBLIOGRAFIA GERAL:

MAINARDI, Diogo.  A queda: as memórias de um pai  em 424 passos. São Paulo: Record, 2012.
 

BIBLIOGRAFIA ESPECÍFICA:

Linha1:
BAER, D.M.; WOLF, M.M.; & RISLEY, T.R. Some Current Dimensions of Applied Behavior Analysis.  Journal of Applied Behavior Analysis, 1 (1), p.91-97, 1968. Disponível em: http://seab.envmed.rochester.edu/jaba/articles/1968/jaba-01-01-0091.pdf

BAER, D.M.; WOLF, M.M.; & RISLEY, T.R. Some Still-Current Dimensions of Applied Behavior Analysis.  Journal of Applied Behavior Analysis, 20 (4), 313-327, 1987. Disponível em: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1286071/


Linha 2:
DENARI, F. E. Autonomia Escolar na Diversidade das (D)Eficiências e Inclusão. Revista@mbienteeducação. v. 4, n. 1, jan/jun, p.37-43. 2011 Disponível em: <http://www.cidadesp.edu.br/old/revista_educacao/pdf/volume_4_1/educacao_01_37_43.pdf> Acesso em: 21 Out. 2012.

LOURENÇO, .E.  A.  G.; HAYASHI, M.  C.  P. I.; ALMEIDA, M.  A.. Delineamentos intrassujeitos nas dissertações e teses do PPGEES/UFSCAR. Revista Brasileira de Educação Especial. v.15, n.2, p. 319-336. 2009. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-65382009000200010&lng=pt&nrm=isohttp://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-65382009000200010&lng=pt&nrm=iso> Acesso em: 21 Out. 2012.

NAVAS, P.; VERDUGO, M.A.; GÓMEZ, L.E. Diagnóstico y clasificación en discapacidad intelectual. Intervención Psicosocial v.17, n. 2, p. 143-152, TAB. 2008. Disponível em: http://scielo.isciii.es/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1132-05592008000200004&lang=pt Acesso em: 21 Out. 2012.

STELMACHUK,  A. C.L. ; MAZZOTTA, M. J. S.  A atuação de profissionais da educação na inclusão escolar do aluno com deficiência intelectual. Revista Educação Especial, v. 25, n. 43, p. 185-202, maio/ago. 2012 – Universidade Federal de Santa Maria. Disponível em: http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/educacaoespecial/article/view/5245 Acesso em: 21 Out. 2012.

 
Linha 3:
COSER, D. S.; CORTEGOSO, A. L. & GIL, M. S. C. de A (2011). Promoção de comportamentos de estudo em crianças - Resultados de um programa de ensino para pais e responsáveis. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva V.13, nº 2, 58-78. Disponível em:http://www.fmpfm.edu.br/sistema/file/doc_downloads/danila.pdf

FRANÇA-FREITAS, M. L. P. & GIL, M. S. C. DE A (2012). O Desenvolvimento de Crianças Cegas e de Crianças Videntes. Revista Brasileira de Educação Especial, v. 18, nº 3, 507-526. Clique aqui para acessar o arquivo.

GIL, M. S. C. DE A.; SOUSA, N. M & SOUZA, D. G. (2011). Dois procedimentos para introduzir reforçamento diferencial no ensino de discriminações simples a bebês.Acta Comportamentalia, v. 19, Nº 2, 163-182. Disponível em: http://www.revistas.unam.mx/index.php/acom/article/view/28025
 
PASIAN, M. S.; DE ROSE, T. M. S.; Tutoria centrada na leitura de livros: uma alternativa para alunos com dificuldades em leitura e escrita. Estudos em Avaliação Educacional. v.22, n.50, p.577-592. 2011. Disponível em: http://www.fcc.org.br/pesquisa/publicacoes/eae/arquivos/1667/1667.pdf

 
Linha 4:
CIA, F.; BARHAM, E. J.; FONTAINE, M. G. V. Impactos de uma intervenção com pais: o desempenho acadêmico e comportamento das crianças na escola, Psicologia: Reflexão e Crítica, v.23, n.3, p.533-543, 2009. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-79722010000300014&script=sci_arttext
 
GOITEIN, M.; KOLLER, S. H. Interações familiares de crianças com necessidades educacionais especiais: revisão da literatura nacional, Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, v.15, n.1, p.43-51, 2011. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/pee/v15n1/05.pdf
 
MAIA, J. M. D.; WILLIANS, L. C. A. Fatores de risco e fatores de proteção ao desenvolvimento infantil: uma revisão da área, Temas em Psicologia, v.3, n.2, p.91-103, 2005. Disponível em: http://www.sbponline.org.br/revista2/vol13n2/PDF/v13n02a03.pdf
 
POLETTO, M.; KOLLER, S. H. Contextos ecológicos: promotores de resiliência, fatores de risco e de proteção, Estudos de Psicologia, v.25, n.3, p.405-416, 2008. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0103-166X2008000300009&script=sci_abstract&tlng=pt

 
Linha 5: 
ARAÚJO, C.  M.; LACERDA, C.  B. F. Linguagem e desenho no desenvolvimento da criança surda: implicações histórico-culturais. Psicologia em Estudo (Impresso), v. 15, p. 695-703, 2010. Disponível em: http://www.ppgees.ufscar.br/Linguagem%20e%20desenho.pdf

CAIADO, K.  R.  M.; Martins, L.S. ; Antônio, N.D.R. . A Educação Especial em Escolas Regulares: tramas e dramas do cotidiano escolar. Revista Diálogo Educacional (PUCPR) , v. 9, p. 621-632, 2009. Disponível em: http://www2.pucpr.br/reol/index.php/DIALOGO?dd1=2837&dd99=view

MENDES, E.  G.;  ALMEIDA, M.  A.; TOYODA, C. Y.. Inclusão escolar pela via da colaboração entre educação especial e educação regular. Educ. rev. [online]. 2011, n.41 [cited 2012-10-23], pp. 80-93 . Disponível em: http://ojs.c3sl.ufpr.br/ojs2/index.php/educar/article/viewArticle/25003http://ojs.c3sl.ufpr.br/ojs2/index.php/educar/article/viewArticle/25003

PICCOLO, G. M.; MENDES, E. GNas pegadas da história: tracejando relações entre deficiência e sociedade. Revista  Educação Especial, v.25, n.42, p. 29-41,  jan.abril 2012. Disponível em: http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/educacaoespecial/article/view/4611/3091

Pinheiro,  R. C.;  Pizzani, L., Martinez, C. M. S.; Hayashi, M. C. P. I.  Produção científica sobre avaliação da visão em crianças: um estudo bibliométrico na base de dados LILACS. Revista Educação  Especial, Santa Maria, v. 25, n. 42, p. 143-166, jan./abr. 2012 Disponível em:http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/educacaoespecial/article/view/4412